Macaé News
Cotação
RSS

Alerj monta posto para rerceber armas e realiza debate sobre o tema

Publicado em 21/08/2015 Editoria: Segurança sem comentários Comente! Imprimir


A Comissão Especial da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) para o cumprimento das leis, a Comissão do Cumpra-se, promoverá, nesta sexta-feira (21), uma campanha em prol do controle de armamento no Estado.

Para isso, vai montar um posto de coleta no térreo do prédio anexo ao Palácio Tiradentes, na Praça XV, para receber, das 10h30 às 13h, doações de armas para serem destruídas. Dependendo do artefato, o doador poderá receber uma indenização de até R$ 450,00. A iniciativa conta com o apoio da ONG Viva Rio, da Polícia Militar do Estado (PMERJ) e do gabinete do deputado federal Alessandro Molon (PT-RJ).

Após a entrega das armas, haverá um debate no auditório da Escola do Legislativo (Rua da Alfândega, 8) sobre o projeto de lei 3.722/12, que poderá ser votado no início de setembro no Congresso Nacional e conta com apoio da chamada Bancada da Bala.

Para o presidente da Comissão do Cumpra-se, deputado Carlos Minc (PT), o PL, que reduz de 25 para 21 anos a idade mínima para aquisição de armamento, é um retrocesso: “Na sexta, debateremos a consequência do projeto no aumento de mortes por armas de fogo e as modificações necessárias para impedirmos a medida”.

MS

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário