Macaé News
Cotação
RSS

Macaé - Curso valoriza cultura africana e afro-brasileira

Publicado em 12/02/2014 Editoria: Cultura sem comentários Comente! Imprimir


Para resgatar a identidade e a história da cultura africana e afro-brasileira, o Centro de Educação Tecnológica e Profissionalizante (Cetep) da Secretaria de Trabalho e Renda vai realizar o curso de Confecção de Acessórios e Vestuário Étnico. As inscrições estão abertas no próprio Cetep, que fica na Rua Alfredo Backer 363, no Centro, telefone: 2762-4025. O horário de atendimento é de 9h às 17h.

O curso, que é gratuito e tem 20 vagas disponíveis, foi idealizado pela Coordenadoria Extraordinária de Igualdade Racial (Ceir). Serão 160 horas em três módulos. A iniciativa é um desdobramento do Projeto Cabeça de Nego, que norteia as ações educacionais e culturais da coordenadoria.

As aulas têm ênfase no empreendedorismo e na geração de trabalho e renda, realizando a capacitação profissional através do desenvolvimento de habilidades que produzam objetos representativos da cultura negra.

O módulo prático consiste em confecção e customização de bolsas e vestuário, além da personalização com inserção de estilo afro nas vestimentas.

Para qualificar os artesãos, as aulas remontarão um resgate da cultura afro descendente e seus significados, enriquecendo o universo artístico dos participantes.

Um edital foi expedido na última sexta-feira (7) contendo informações sobre o processo de seleção de instrutores. O curso terá início em março e as inscrições podem ser feitas até a próxima quinta-feira (13). 

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário