Macaé News
Cotação
RSS

Cia Mestre Fantoche apresenta 'Fala Tonito' no Solar dos Mellos neste sábado

Publicado em 07/08/2015 Editoria: Cultura sem comentários Comente! Imprimir


Na manhã deste sábado (8), às 10h, a Cia de Bonecos Mestre Fantoche vai contar a história dos 200 anos de Macaé através do espetáculo "Fala Tonito", tendo como palco o Solar dos Mellos - Museu da Cidade de Macaé. O evento faz parte da agenda do projeto Cultura de Quintal, desenvolvido pela Vice-Presidência de Acervo e Patrimônio Histórico e Cultural, da Fundação Macaé de Cultura.  O público alvo é formado por crianças de todas as idades.

Em formato musical, "Fala Tonito" faz uma  viagem pela história de Macaé  destacando os principais aspectos sociais, econômicos e políticos desde sua fundação, há 202 anos. Figura expressiva no cenário macaense, Antônio Alvarez Parada, o Tonito, é interpretado como narrador, e contracena de forma bem humorada com o personagem Josenildo, um repórter mineiro que revive diversos cenários da história levando a plateia a se divertir durante os 40 minutos da apresentação.

A Cia de Bonecos Mestre Fantoche existe há oito anos com a proposta de ensinar ludicamente atuando em eventos culturais,  escolas e empresas. É também um Ponto de Cultura  reconhecido pela Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro. Com dois anos de montagem, o espetáculo "Fala Tonito" foi contemplado pelo Edital Vertentes Culturais lançado pela Fundação Macaé de Cultura ano passado.

› FONTE: ASCOM


sem comentários

Deixe o seu comentário