Macaé News
Cotação
RSS

Master Mind promove treinamento sobre a arte e o valor de falar em público

Publicado em 11/02/2014 Editoria: Educação sem comentários Comente! Imprimir


O Poder e a Persuasão da Oratória

O Poder e a Persuasão da Oratória

Master Mind Treinamentos de Alta Performance realizará entre os dias 20 à 22 de fevereiro o Treinamento Apresentações Eficazes. O objetivo é desenvolver a oratória e a expressividade corporal (linguagem não verbal), além de mostrar como as pessoas poderão alcançar o equilíbrio emocional nas relações profissionais e administrar os medos para uma apresentação de sucesso.

A instrutora do Treinamento é Reginah Araújo, diretora Master Mind Norte Fluminense, Ganhadora do Premio Top Business 2011 Melhor Palestrante do Ano, Administradora de empresas, MBA Gestão Estratégica, Psicodramatista Organizacional, Master em PNL e Coaching.

Evento: Treinamento Apresentações Eficazes

Data: 20 e 21 de fevereiro - 19:00 às 23:00

22 de fevereiro - 9:00 às 18:00

Local: Master Business Center, Av. Rui Barbosa, nº 2342, sobreloja Italínea, próximo ao viaduto.

Inclusos: Certificado Internacional Instituto Napoleon Hill, apostilas, coffee break e material psicodramático.

 

Atualmente, saber falar em público, com naturalidade e desenvoltura pode determinar o sucesso do que se pretende. Em uma entrevista, na defesa de ideias, na introdução de um produto no mercado, em palestras, aulas, cursos de treinamento, discursos, a oratória será responsável pelo êxito ou fracasso.

O que é necessário para ser um bom orador? A palestrante Reginah Araújo, Diretora Master Mind Norte Fluminense, ganhadora do Premio Top Business 2011 Melhor Palestrante do Ano, Administradora de empresas, MBA Gestão Estratégica, Psicodramatista Organizacional, Master em PNL, Coaching e Headhunter, ministra cursos de oratória há mais de vinte anos, já tendo ministrado em Portugal, para os ministros e TVs de Angola, assim como Unisantos, Universidade Católica de Santos, diz que, sendo especialista no assunto, pode apontar alguns pré-requisitos como: segurança, informação, determinação, persuasão e coragem.

Reginah também afirma que hoje em dia, o mercado possuí mais de oito mil vagas não preenchidas. As empresas avaliam o poder da oratória já na primeira entrevista de emprego. A comunicação desempenha papel fundamental no processo. Através dos gestos, do tom de voz e da postura corporal, é possível obter confiança e credibilidade. Saber se comunicar de forma correta é fundamental para qualquer área de nossa vida, principalmente no campo profissional. Uma pessoa que domina a oratória e é persuasiva sempre consegue a atenção de seu público e essa característica é cada vez mais cobrada. Saber se comunicar independente dos recursos, faz uma enorme diferença na vida de qualquer pessoa.

Antes de usar a técnica da persuasão e de falar em público, deve-se ter domínio sobre o assunto, conhecer o público, passar confiança na hora de falar e ter uma mensagem clara e objetiva diante do público. 

Algumas pessoas tímidas e inseguras, muitas vezes não aproveitam as oportunidades para praticar e assim, ficam um pouco atrás na corrida para o sucesso. Entretanto, com ajuda profissional, prática e força de vontade, qualquer um pode se tornar um orador surpreendente.

E o que é persuasão? Geralmente, as pessoas tendem à associar a persuasão com manipulação ou algo malevolente. Pensam logo em vendedores que fazem de tudo para se livrar de seus produtos ou algum conhecido que gosta de todos ao seu redor realizando suas vontades.

Entretanto, persuasão está ligado ao desejo de ser compreendido, aceito e influente, ao ato de defender seus ideais, pensamentos, argumentos, motivos e razões. Persuasão é a vontade de se expressar e compartilhar conhecimentos com outras pessoas, mostrar seu ponto de vista e todas as vantagens, saber dizer o que o ouvinte quer escutar. É convencer sem usar agressividade verbal e truculência, e sim despertar a vontade das pessoas.

E como ser persuasivo? A principal regra é ter tolerância, empatia, sutileza e flexibilidade. É preciso ter jogo de cintura e sempre respeitar diversas opiniões. Então, é necessário progredir.

Todas as pessoas tem a capacidade de persuasão. Algumas a utilizam todos os dias para terem o que querem, e outras, ainda sem saber do que são capazes, podem desenvolver com ajuda de profissionais e muita força de vontade.

É o que oferece, então, o Treinamento Apresentações Eficazes, instruído por Reginah Araújo. Os treinamentos Master Mind de Alta Performance são inspirados nas obras de Napoleon Hill, como A Lei do Triunfo, um dos livros mais lidos e estudados no mundo e uma das referências mundiais em liderança. Utilizando a metodologia experiential learning, desenvolvido na Harvard Business School, garante efeitos reais, monitorados e verificáveis durante o treinamento. Além disso, possuí fundamentos teóricos, filosóficos e científicos, e tem a credibilidade de um conceito consagrado em 26 países e presente em 21 estados brasileiros.

Trazendo aos participantes de seus cursos e palestras, disposição e motivação para adquirir novos hábitos de vida, o Psicodrama, ferramenta utilizada em seus Treinamentos, possibilita as pessoas de reverem seus conceitos e amadurecerem o que realmente é importante em suas vidas.

"Nossos participantes não recebem apenas conhecimento, eles experimentam o conhecimento."

Mais informações:

Centro de Treinamento Master Mind

Flavianne Louback - Assessora de Imprensa

E-mail: flaviannevieira@hotmail.com / reginah@mastermind.com.br

Site: www.mastermind.com.br

Telefone: (22) 2772-0482, 98130-231, 99750-5908

 

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário