Macaé News
Cotação
RSS

Felipão convoca para último teste

Publicado em 11/02/2014 Editoria: Copa 2014 sem comentários Comente! Imprimir


O técnico Luiz Felipe Scolari fará nesta terça-feira, na sede de uma de suas patrocinadoras, no Rio de Janeiro, às 12h (de Brasília), a última convocação da seleção brasileira antes do anúncio do grupo que disputará a Copa do Mundo. A novidade é que será uma lista parcial: desta vez, apenas os jogadores que atuam fora do Brasil serão chamados. Os nomes dos que jogam no país serão conhecidos em data mais próxima do amistoso contra a África do Sul, marcado para o dia 5 de março, no Soccer City, em Joanesburgo.

Oficialmente, Felipão justifica a medida pela chance de ver os jogadores atuando, já que a temporada brasileira começou há menos de um mês. Na prática, alguns ganham tempo para mostrar serviço e, numa eventual ausência de Fred, lesionado, o treinador terá mais tempo para escolher o substituto.

Leandro Damião, que acaba de estrear pelo Santos, é um desses que desponta como possível nome para fazer “sombra” ao atacante do Fluminense. Mas uma convocação depende da fase do Peixe. O jogador chegou a ser convocado para a Copa das Confederações, no ano passado, mas uma lesão na fase de preparação o tirou do torneio. Chamado para o lugar de Damião, Jô, do Atlético-MG, aproveitou a chance e se firmou.

A lista desta terça não deve ter grandes surpresas. Nome praticamente certo na Copa, Júlio César deve ser chamado, até para que o goleiro tenha mais uma chance de atuar. O arqueiro acaba de deixar a reserva no Queens Park Rangers para jogar na MLS, defendendo o Toronto FC, do Canadá.

O volante Fernandinho, do Manchester City, tido como uma das possíveis surpresas, lesionou-se recentemente e só deve voltar no fim do mês. Com isso, seu nome perde força. Quem também se machucou foi Robinho, do Milan, e dificilmente estará na lista, apesar de a previsão inicial de retorno ser antes do jogo contra os sul-africanos.

Já Philippe Coutinho, destaque do Liverpool, pode ganhar uma oportunidade, dependendo da disposição de Felipão em fazer uma aposta num possível substituo para Oscar. Companheiro de Coutinho, o volante Lucas Leiva se recupera de lesão, mas crê que pode ser convocado.

Ainda no setor ofensivo, Lucas deixou a reserva após a lesão de Cavani e voltou a atuar pelo PSG. Com isso, aumentam as chances do jogador, apontado como uma das jovens estrelas da Seleção, ao lado de Neymar.

Na zaga, em teoria, há uma vaga em aberto. Até o fim de 2013, o favorito era Dedé, do Cruzeiro. Mas a boa fase de Miranda no Atlético de Madri pode valer uma chance na Seleção.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário