Macaé News
Cotação
RSS

Encontro do Entrelaçando Linguagens receberá escritora Bia Bedran

Publicado em 04/08/2015 Editoria: Cultura sem comentários Comente! Imprimir


Acontece nesta quarta-feira (5) o primeiro encontro do projeto Entrelaçando Linguagens, no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho, a partir das 8h. A formação, que será a primeira do semestre letivo, terá a participação de especialistas em educação. Entre as palestras que serão ministradas estão "A importância da leitura e de brincadeiras nas séries iniciais", com a mestre em Ciência da Arte, escritora, atriz e contadora de histórias, Bia Bedran.

Outro destaque será a palestra "Inteligência se aprende", que será proferida pelo doutor em Matemática Aplicada e secretário de Educação, Guto Garcia. A finalidade do encontro, que também contará com a educadora, que foi vice-prefeita, Marilena Garcia, é atender os que atuam no ensino municipal com apresentação de abordagens pedagógicas com a proposta de contribuir com a atuação dos educadores que trabalham no ensino municipal.

Diante disso, a organização do encontro vai envolver a equipe gestora das 104 escolas municipais, entre dirigentes municipais, orientadores pedagógicos e educacionais, professores pedagógicos e educacionais e supervisores. O encontro também vai receber profissionais que atuam na Educação Infantil, ou seja, cinco professores de cada unidade escolar, além de educadores do Ensino Fundamental do  primeiro ao quinto ano de escolaridade. Cada escola vai encaminhar dois representantes de cada ano de escolaridade.

Segundo o Secretário de Educação, a expectativa é que a programação seja marcante para os professores que atuam nos anos iniciais da Educação Básica com apresentação de temáticas, que visam contribuir com o enriquecimento do conhecimento. Segundo a Subsecretária de Educação na Saúde, Cultura e Esporte, Andrea Martins, com a volta às aulas,  esta será a oportunidade de troca de experiências durante a apresentação de palestras com especialistas renomados na área educacional.

› FONTE: ASCOM


sem comentários

Deixe o seu comentário