Macaé News
Cotação
RSS

Nota – Defesa Civil de Itaperuna | Rio Muriaé

Publicado em 23/12/2013 Editoria: Geral sem comentários Comente! Imprimir


O Departamento de Comunicação de Itaperuna (DECOM), em parceria com o Núcleo de Informação, Comunicação e Educação em Saúde (NICES), comunica que a Secretaria Municipal de Defesa Civil e Ordem Pública de Itaperuna, vem por meio desta, informar que o nível do Rio Muriaé, encontra-se neste momento, às 11 horas (23/12), com 3,75m e continuará subindo. O nível do rio deverá chegar à cota de transbordo – 4,20m – ainda hoje. A população deve ficar em estado de alerta.
Moradores de áreas ribeirinhas devem estar atentos quanto aos seus móveis, buscando protegê-los de maneira adequada.
Já as pessoas que residem próximo a encostas devem observar a vegetação no entorno, bem como se há rachaduras em seus respectivos imóveis. Casos essas situações se confirmem, é necessário que os moradores deixem imediatamente as residências e comuniquem o fato à Defesa Civil ou ao Corpo de Bombeiros.
CONTATOS
Defesa Civil
199
3824 6334
Bombeiros
193
PROTEJA-SE
Ao entrar em contato com enchentes, alagamentos, lama ou coleção hídrica, deve-se proteger com botas, luvas ou saco plástico, a fim de se prevenir de doenças, como Leptospirose, Hepatite A, dentre outras.
Fique atento aos sinais e sintomas!
Febre;
Dor de cabeça;
Dor no corpo;
Dor na panturrilha.
Fique esperto e procure atendimento médico o mais rápido possível, na unidade de Estratégia de Saúde da Família (ESF) mais próxima de sua casa, ou Unidade de Pronto Atendimento (UPA - 24 Horas).

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário