Macaé News
Cotação
RSS

Ação conjunta promoverá mutirão de plantio em escolas de Macaé

Publicado em 27/07/2015 Editoria: Meio Ambiente sem comentários Comente! Imprimir


Uma ação conjunta das secretarias de Ambiente e Educação vai promover uma verdadeira aula de sustentabilidade. Entre os dias 27 e 31 de julho, as secretarias – com ao apoio das crianças da rede municipal de ensino - vão realizar o projeto “Arborização nas Escolas”. A ação faz parte das comemorações pelos 202 anos de Macaé.

Mais do que um mutirão de plantio de mudas, o projeto visa incentivar, a crianças e adolescentes, técnicas de preservação do meio ambiente, valorizando as espécies nativas de mata atlântica. Dentre as mudas que serão plantadas nas escolas, estão a aroeira, cajueiro e palmeira-macaúba. Cerca de 200 alunos participarão do plantio, “adotando” a árvore em formação e auxiliando nos seus cuidados.

“Entender a importância de se plantar e preservar uma árvore, gera cidadãos mais conscientes com o meio ambiente. Ações simples que terão grande importância no cuidado do nosso mundo”, argumentou o secretario de Ambiente de Macaé, Gerson Lucas Martins.

Para o secretário de Educação, Guto Garcia, a proposta é que a "Arborização nas Escolas" se estenda a outras unidades neste segundo semestre. “A meta é continuar com a parceria. Este trabalho é uma oportunidade para alunos e profissionais se conscientizem da importância do papel das árvores e da educação ambiental como ferramenta fundamental para o ensino”, disse.

O trabalho começa na segunda-feira (27), data da volta às aulas, com estudantes da Escola Estadual Municipalizada Fazenda Santa Maria (Horto). Na terça-feira (28), o plantio acontece junto a alunos da Escola Municipal de Educação Infantil Professora Lia Kopp Franco (Vila Badejo). Na quinta-feira (30), com estudantes da Escola Municipal de Educação Infantil Celita Reid Fernandes (Novo Horizonte). Na sexta-feira (31), estudantes do Ciep Municipalizado Maringá (Campo do Oeste), sempre às 14h.

› FONTE: ASCOM


sem comentários

Deixe o seu comentário