Macaé News
Cotação
RSS

Rio inverte a mão da mais tradicional avenida do Centro da cidade

Publicado em 10/02/2014 Editoria: Cotidiano sem comentários Comente! Imprimir


A Avenida Rio Branco -  a mais importantes e mais tradicional da Centro do Rio - tem nesta segunda-feira (10) o primeiro dia de inversão de mão no trecho da Avenida Rio Branco, entre Avenida Presidente Vargas e Praça Mauá, sentido Praça Mauá.

Além disso, está sendo feita a implantação dos novos pontos finais na Praça Pio X, em frente à Candelária e na Avenida Rio Branco, entre as avenidas Presidente Vargas e Visconde de Inhaúma, para esses ônibus intermunicipais. As alterações dos itinerários dos ônibus intermunicipais, inclusive os da Baixada Fluminense, serão implantadas no domingo, dia 16/02.

As mudanças fazem parte do plano de mitigação para avanço das obras do Porto Maravilha e, para orientação dos usuários, serão instaladas faixas e placas de sinalização em todo o trecho onde haverá mudanças. O trabalho também inclui a participação dos agentes da concessionária Porto Novo, que estarão nos locais a partir de domingo para tirar dúvidas dos cidadãos, distribuir folhetos e lembrar a importância do uso das passarelas, faixas de pedestres e do respeito à sinalização de trânsito. A campanha será focada na Região Portuária e no Centro, na Avenida Nilo Peçanha, Avenida Rio Branco, Rua Sete de Setembro, entre outras.

Para orientação dos motoristas de ônibus e despachantes, a Fetranspor desenvolveu programa especial que inclui treinamento e distribuição de mapas e folhetos educativos alertando sobre os novos itinerários de ônibus e pontos de parada. Para orientação dos passageiros, a Fetranspor dará inicio à operação de orientação nos pontos de origem das linhas intermunicipais convencionais de duas portas e também na região central da cidade, com a presença de agentes e distribuição de folhetos informativos.

"As mudanças são impactantes, têm mudanças de muitas linhas de ônibus. É importante que o motorista esteja atento para que a gente possa minimizar ao máximo esse impacto. O que será inevitável é o avanço das obras do Porto Maravilha em mais uma etapa. E muita atenção a partir da próxima segunda-feira na região da Candelária e Praça Mauá e, no outro fim de semana, uma grande mudança, talvez a maior mudança viária dos tempos recentes no Centro da cidade para possibilitar o avanço das obras",  explicou o secretário municipal de Transportes, Carlos Roberto Osório.

MS
 

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário