Macaé News
Cotação
RSS

POESIAÊ?

Publicado em 13/07/2015 Editoria: Cultura sem comentários Comente! Imprimir


Nos dias 25 e 26 de julho em Rio das Ostras

Nos dias 25 e 26 de julho em Rio das Ostras

Nos dias 25 e 26 de julho acontecerá em Rio das Ostras o lançamento do livro “POESIAÊ? Poetas de Rio das Ostras e região” por meio da realização de um sarau lítero-musical, com declamações de todos os poemas selecionados pelo Concurso de Propostas Poéticas de 2014, além do microfone aberto para quem quiser participar. Quem toma conta do violão é o Matheus de Martini, com muita MPB. Além disso, estarão sendo expostas na casa todas as ilustrações feitas para a antologia pelos ilustradores convidados: Abel Oliveira Dutra, Adilson Lopes, André Uruguay Diniz e Daniel Avelino Manhaes.

POESIAÊ? é um projeto cultural idealizado pelos produtores culturais André Vaz e Wátila Lobo que tem como principal objetivo estimular a fruição e produção literária e cultural no município de Rio das Ostras e região, oportunizando um circuito cultural mais amplo. Objetiva-se, ainda: fortalecer e difundir a cultura local e regional, buscando a interação do público com o artista (que também é público); gerar atividades que auxiliem no pensamento do universo cultural local e regional; e incentivar a leitura e a construção da escrita.

Pretende-se fazer com que a população desfrute de arte e entretenimento, dando respaldo e incentivo à criação artística do município e região, criando entusiasmo e vontade de participação, baseando-se em um dos princípios da Cooperativa Cultural da Periferia (COOPERIFA), que é a construção do meio cultural local para o próprio local e não para fora, tampouco trazer de fora.

Data e local:

17 a 31/07: Exposição das ilustrações na Casa de Cultura Bento Costa Jr.
25/07, das 14h às 18h: Sarau de lançamento na Casa de Cultura Bento Costa Jr.
26/07, das 19h às 22h: Sarau POESIAÊ? no Maniva Tapiocaria & Bistrô (Rua Maria Letícia, 20, Centro)

O evento conta com o apoio da Fundação Rio das Ostras de Cultura (FROC), da Casa de Cultura Bento Costa Jr., do Maniva Tapiocaria & Bistrô e da Proart Estamparia.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário