Macaé News
Cotação
RSS

Rio inaugura mais uma estação do BRT Transoeste

Publicado em 23/12/2013 Editoria: Geral sem comentários Comente! Imprimir


A Secretaria Municipal de Transportes do Rio entrega nesta segunda-feira (23), mais uma estação do BRT Transoeste. A estação Dom Bosco, localizada na Avenida das Américas, no bairro do Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste da cidade, vai funcionar das 5h à 1h e será atendida pelos serviços Santa Cruz x Alvorada - Parador (21h à 1h), Mato Alto x Alvorada - Parador (5h às 9h e 15h às 21h) e Pingo D’Água x Alvorada - Expresso (9h às 15h).

A Avenida das Américas tem um corredor central exclusivo para ônibus e segregado do tráfego geral, com estações de embarque. Todas as estações aceitam o Bilhete Único Carioca e RioCard. Até o momento, 43 estações do corredor expresso já estão disponíveis aos usuários.

Primeiro BRT da cidade, a Transoeste liga a Barra da Tijuca a Campo Grande e Santa Cruz de maneira ágil e confortável, beneficiando cerca de 220 mil pessoas por dia. Totalmente segregado do tráfego geral, composto por linhas expressas e paradoras, o corredor terá 56 quilômetros de extensão e 64 estações.

Com a entrega das obras até Paciência, a Transoeste passa a ter 44,5 quilômetros já em funcionamento. Em operação no trecho Barra x Santa Cruz desde junho, o investimento da prefeitura na implantação do corredor é de R$ 900 milhões.

MS

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário