Macaé News
Cotação
RSS

Alunos de Rio das Ostras se apresentam em Mostra dos Polos de Arte

Publicado em 08/07/2015 Editoria: Cultura sem comentários Comente! Imprimir


Os dois Polos de Arte da Rede Municipal envolvem mais de 200 alunos.

Os dois Polos de Arte da Rede Municipal envolvem mais de 200 alunos.

Desenvolver o gosto pela leitura e a expressividade por meio das artes visuais, teatro e dança. Na I Mostra dos Polos de Arte da Rede Municipal de Ensino de Rio das Ostras, que aconteceu nesta segunda, 6, no Teatro Popular, foi possível ver que esses objetivos estão sendo atingidos pelos alunos. Os dois Polos de Arte, que funcionam no Colégio Municipal Professora América Abdalla e Escola Municipal Maria Teixeira de Paula, atendem mais de 200 estudantes dos Anos Finais no contraturno.

Nos horários da manhã, tarde e noite, os alunos dos Polos de Arte expuseram trabalhos de artes visuais e apresentaram encenações e coreografias no palco do Teatro Popular. Inaugurados em março deste ano, os Polos são uma iniciativa da Divisão de Programas e Projetos Literários do Departamento de Leitura e Arte da Secretaria de Educação.

“Entre as propostas dos Polos de Arte estão promover o desenvolvimento e o aprendizado, sempre tendo como ponto de partida a leitura. São os diferentes textos, da literatura a composição musical, que inspiram as produções dos alunos, tanto nas artes visuais e cênicas como na dança. Os professores têm relatado que os estudantes dos Polos melhoraram na disciplina, concentração e integração com toda comunidade escolar”, conta a professora e escritora Marcia Lisboa, chefe da Divisão de Programas e Projetos Literários.

PRESENÇAS – A secretária de Educação, Andrea Machado, a diretora do Departamento de Leitura e Arte, Juliana Ramos, professores, alunos, responsáveis e comunidade participaram da I Mostra dos Polos de Arte. As aulas dos Polos são ministradas pelas educadoras Sunshine Pessanha (Teatro), Cristina Boechat (Artes Visuais) e Quelen Marinho (Dança).
 
.

› FONTE: Ascom


sem comentários

Deixe o seu comentário