Macaé News
Cotação
RSS

Casa de Cultura Estação Casimiro de Abreu terá sarau de poesia em homenagem a grandes escritores

Publicado em 01/07/2015 Editoria: Cultura sem comentários Comente! Imprimir


Na próxima sexta-feira, dia 3, às 19 horas, será realizado o Sarau Poesias Ponto no Ponto, na Casa de Cultura Estação Casimiro de Abreu. O evento homenageará o poeta Vinícius de Moraes. A ação é desenvolvida por meio de uma parceria entre a Fundação Cultural Casimiro de Abreu e a Escola da Mata Atlântica, com patrocínio da Secretaria de Estado de Cultura. A entrada é franca. 

No dia 31 de julho, sexta-feira, outra edição do evento acontecerá no mesmo espaço e será dedicado ao poeta Casimiro de Abreu. Poetas profissionais e amadores poderão recitar seus poemas.

POESIA PONTO - De acordo com o poeta, Rômulo Narducci, displays, livros e textos, principalmente em poesia, serão disponibilizados em locais públicos para que as pessoas possam ler enquanto esperam a condução ou apenas para passar o tempo. Eles estarão localizados no ponto de ônibus da Nova Praça Feliciano Sodré e na Casa de Cultura Estação Casimiro de Abreu. O objetivo é incentivar ainda mais o acesso à cultura. 

O PROJETO - A Escola da Mata Atlântica é uma ação autônoma de educação popular em agroecologia e cultura livre. Ela está situada, desde 2006, na vila de Aldeia Velha, no município de Silva Jardim. Oficinas, encontros, eventos e pesquisa sobre a história local, fazem parte da estratégia de trabalho para que a vida no campo possa ser mais valorizada, visando à melhoria da qualidade de vida local.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário