Macaé News
Cotação
RSS

Fundação Cultural Casimiro de Abreu promove Arraiá Cultural

Publicado em 19/06/2015 Editoria: Cultura sem comentários Comente! Imprimir


Evento será realizado na sexta-feira, dia 26, na Praça Lúcio André

Pipoca, pé de moleque, canjica e milho verde, além de muita música, dança e animação. É o que promete o Arraiá Cultural que será realizado na sexta-feira, 26 de junho, a partir das 19 horas, na praça Lúcio André, em frente à Casa de Cultura Estação Casimiro de Abreu.

De acordo com o produtor cultural, Denis Alves, além das tradicionais barraquinhas de comidas típicas e brinquedos para as crianças, os alunos das escolas de Dança e Música convidarão aos participantes para uma grande quadrilha. “Programamos rifas e um leilão e a atração principal ficará por conta do show de Mauro Costa Jr, que fará um grande som regional, tocando Geraldo Azevedo, Zé Ramalho, Almir Sater”, antecipou Denis.

Para o presidente da Fundação Cultural, Gustavo Marchiori, a festa tem como objetivo fortalecer a tradição das festividades juninas, mesmo nesse momento de crise. "Os festejos juninos têm diferentes características em todo o país e podem se apresentar como instrumento de grande importância religiosa e cultural. Elas contém até hoje alguns elementos da colonização e pode-se percebê-los em diferentes regiões do Brasil. A quadrilha, por exemplo, vem das danças realizadas nas festas da corte portuguesa e, ao preservarmos esta tradição, mostramos que a Fundação Cultural respeita nossas crenças e origens".

› FONTE: ASCOM


sem comentários

Deixe o seu comentário