Macaé News
Cotação
RSS

Exposição do artista Luciano Pauferro segue até 26 de junho no Sobradinho, em Quissamã

Publicado em 19/06/2015 Editoria: Cultura sem comentários Comente! Imprimir


Exposição do artista plástico Luciano Pauferro Foto: Adilson dos Santos

Exposição do artista plástico Luciano Pauferro Foto: Adilson dos Santos

O Centro Cultural Sobradinho, abriu as portas para a exposição do artista plástico Luciano Pauferro desde do último sábado (13), durante as comemorações dos 26 anos de Emancipação Político-administrativa de Quissamã. A mostra reúne telas criadas com estilo próprio e técnica de pintura, o qual denominou de Lume, estilo que atrai admiradores nacionais e internacionais.

A arte de Luciano, exposta em Nova York, Alemanha e pelo Brasil, conta com mais de 30 anos de amor e dedicação. As telas exibidas em Quissamã, com quadros de sua autoria, expõem obras que retratam o cotidiano do homem do campo, das tradições quilombolas, das brincadeiras de criança e da beleza feminina.

Luciano Pauferro, nasceu em Brumado, na Região Sudoeste da Bahia, mas reside em Macaé desde 2010. Autodidata, fez apenas alguns cursos básicos, mas foi estudando sozinho que conseguiu chegar ao seu estilo próprio.

“Foi um enorme prazer ser convidado para expor minhas obras aqui em Quissamã, cidade bucólica do interior que respira a cultura popular, um dos temas que me inspiro para produzir. As brincadeiras de crianças da minha geração, as baianas, que são muito comuns na minha terra natal e os músicos, também são inspirações”, declarou Pauferro.

A mostra ficará em cartaz no Centro Cultural Sobradinho até o dia 26 de junho, sempre com entrada gratuita. O horário de visitação é das 8h às 11h30min e das 13h30 às 17h, de segunda a sexta-feira.

› FONTE: Ascom PMQ


sem comentários

Deixe o seu comentário