Macaé News
Cotação
RSS

Todos os ritmos: carnaval em Rio das Ostras terá pop, samba e rock

Publicado em 07/02/2014 Editoria: Cultura sem comentários Comente! Imprimir


A festa mais esperada do ano - o carnaval - já está se aproximando e, o que moradores e visitantes estão ansiosos em saber é como estão os preparativos em Rio das Ostras. Este ano, segundo informações da secretaria de Turismo, a programação reserva dias de muita alegria e música para todos os gostos. Além das matinês, bailes noturnos, desfile de blocos, a cidade vai receber alguns dos grandes artistas da música brasileira.

De acordo com a secretária de Turismo, Carla Ennes, o carnaval de Rio das Ostras seguirá o mesmo formato do ano passado, que foi focado em um evento para a família, porém, com novas atrações em pontos distintos do município. São nomes como CPM 22, Paralamas do Sucesso, Eduardo Dusek e Diogo Nogueira, que se apresentarão na Área de Eventos de Costazul. "O último carnaval na cidade teve uma boa repercussão e o resgate de um evento para a família foi uma proposta que deu certo. A descentralização também ajudou muito e conseguimos atender todo tipo de público. A ideia não é trazer, necessariamente, artistas que estejam estourando na mídia, mas sim procurar shows de qualidade e oferecer boa música. Sendo assim, este ano resolvemos inserir essas atrações para alegrar ainda mais os quatro dias de festa", destaca a secretária, acrescentando que a expectativa de público é de 100 a 150 mil pessoas para o Carnaval 2014.

As matinês contarão com as apresentações da Orquestra Tabajara e da cantora e contadora de histórias Bia Bedran, animando a folia do público infantil. As atrações estarão concentradas na Beira Rio, Centro e Costazul. Ainda segundo Carla Ennes, durante todo o ano, Rio das Ostras desenvolve planos de ação para grandes eventos, envolvendo todas as secretarias municipais com Saúde, Transporte e outras. "Fazemos um esquema integrado para melhor conforto e segurança dos visitantes. No próximo dia 11, estaremos já em reunião com as secretaria para começar a traçar o plano de ação para o Carnaval", informa a secretária de Turismo.

Casimiro de Abreu

A festa já conhecida em Casimiro de Abreu também já ganha forma. O trio elétrico em Barra de São João começa a animar o público na sexta-feira, dia 28, e segue até o último dia de folia. Entre as atrações estão Thiago Mastra e as bandas Virou Bahia, Me Puxa, Prakatum e Tribal do Brasil. Elas ainda vão se apresentar em dias alternados na sede de Casimiro de Abreu e em Professor Souza. Na praça As Primaveras e na Feliciano Sodré, bem como em Palmital acontecem as matinês de sábado até terça-feira a partir das 18h.

 

› FONTE: RJNEWS


sem comentários

Deixe o seu comentário