Macaé News
Cotação
RSS

Piquenique Literário chega a Rio Dourado no próximo final de semana

Publicado em 09/06/2015 Editoria: Cultura sem comentários Comente! Imprimir


Ações culturais começam a ser realizadas a partir das 15 horas na praça do distrito

No próximo domingo, dia 14, o distrito de Rio Dourado recebe o projeto Piquenique Literário do “Ler é Uma Viagem”. Esta é a terceira localidade a contar com a iniciativa que é apoiada pela Prefeitura de Casimiro de Abreu por meio da Secretaria Municipal de Educação.  A ação acontece das 15 às 18 horas.

Neste dia, a praça do distrito vai receber várias ações culturais. O público vai conferir um acervo de livros para todas as idades. Além disso, dinamizadores vão incentivar a participação da comunidade e um sarau será realizado no final do encontro com apresentações livres de poemas, poesias e músicas. Os encontros contam com um profissional em Libras, promovendo ainda mais acessibilidade ao evento.

Para a secretária de Educação, Sonia Coêlho, o projeto tem boa aceitação por onde passa. "É uma tarde de muita cultura, entretenimento e descontração. É uma grande oportunidade para nossos munícipes. É uma parceria que tem dado muito certo".

A primeira edição do projeto surpreendeu o público na Praça das Carrapeteiras. No início do mês foi a vez do distrito de Professor Souza aproveitar a iniciativa. A ação é uma realização de Élida Marques Produções Artísticas com o patrocínio da Carioca Engenharia e Instituto João e Maria Backheuser.

PRÓXIMOS PIQUENIQUES
Dia 28 de junho - Beira-rio em Barra de São João
Dia 12 de julho - Palmital
Dia 26 de julho - Nova Praça Feliciado Sodré

› FONTE: ASCOM


sem comentários

Deixe o seu comentário