Macaé News
Cotação
RSS

Praça Digital em Campos: internet gratuita também no Jardim do Liceu

Publicado em 07/02/2014 Editoria: Tecnologia sem comentários Comente! Imprimir


O Jardim do Liceu é uma das 14 Praças Digitais espalhadas pelo município. No local, é possível acessar a internet gratuitamente, com velocidade de até 5 MB full. O programa é desenvolvido pelo Centro de Informação e Dados de Campos (Cidac), que colocou placas indicativas nos pontos de acesso, para que a população de Campos conheça e usufrua do benefício.

A comerciante Leila Ribeiro Santana, 43 anos, é uma das 2500 pessoas cadastradas no programa. Ela, que utilizou a internet gratuita no Jardim do Liceu, na tarde desta terça-feira (04), lembra que as Praças Digitais garantem à população, a oportunidade de confeccionar trabalhos acadêmicos, acessar sites de informação e também utilizar as redes sociais sem custos.

- A gente paga caro às empresas de internet a cabo e, ainda assim, não consegue uma conexão estável e veloz. Por isso, as Praças Digitais vieram para facilitar a vida da população de Campos. No caso do Jardim do Liceu, os estudantes serão os maiores beneficiados - disse Leila.

De acordo com o gerente Administrativo do Cidac, Robson Colla, para acessar a internet nas Praças Digitais é necessário que o usuário realize um pequeno e rápido cadastro.

- Após identificar a rede “cidac_praçadigital” no notebook, netbook, smartphone ou qualquer outro equipamento com placa para acesso sem fio, o indivíduo deverá cadastrar seu e-mail pessoal e criar uma senha de acesso. Nesta mesma página o usuário irá responder se é cidadão campista ou não e, depois de confirmadas as informações, o Portal da Prefeitura de Campos entrará automaticamente e o indivíduo terá a possibilidade de navegar em um link profissional - explicou Robson. O cadastro só precisa ser realizado uma vez e é válido em todas as Praças Digitais do município.

Praças Digitais em funcionamento — Praça São Salvador, Praça da Lapa, Praça da República, Praça do Parque Alberto Sampaio, Praça da Bandeira, Praça Santo Antônio (Guarus), Praça do Parque Santo Amaro, Shopping Estrada, Praça da Pelinca, Praça 5 de Julho, Jardim do Liceu, Praça Ribeiro do Rosário, Praça Esperanto (Fafic) e Jardim São Benedito.

Também há internet gratuita disponível no Centro Administrativo José Alves de Azevedo, sede da Prefeitura de Campos, e na Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ). A meta é de chegar a 30 pontos de acesso à internet na cidade.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário