Macaé News
Cotação
RSS

Risco e Segurança Alimentar é tema de discussão na Embrapa

Publicado em 08/06/2015 Editoria: Geral sem comentários Comente! Imprimir


No próximo dia 12 de junho acontece mais um evento promovido pela Embrapa Agroindústria de Alimentos em torno do tema Segurança Alimentar e Nutricional. O seminário "Redução de riscos alimentares" visa discutir medidas de controle de riscos em toda a cadeia de produção de alimentos, de forma a garantir o fornecimento de alimentos seguros para o consumo.

Risco alimentar está relacionado ao conceito Food Safety (segurança dos alimentos), voltado para o controle de todas as etapas da cadeia produtiva, desde o campo até a mesa do consumidor, para evitar riscos para a saúde humana. Inclui práticas relativas à higiene dos alimentos, rotulagem, aditivos alimentares e resíduos químicos.

A abertura do evento será com a professora do Departamento de Alimentos e Nutrição Experimental da Universidade de São Paulo, Bernadette Franco, com a palestra: "Perigos, riscos e segurança dos alimentos: uma abordagem sistêmica da cadeia produtiva". Já Rogério Dias, coordenador de Agroecologia do Ministério de Agricultura abordará os aspectos relacionados à compreensão do risco na produção de alimentos orgânicos e propostas para superá-lo. E para finalizar e abrir o debate, Eralda Ferreira da Silva, Diretora da Divisão de Vigilância e Fiscalização de Alimentos da Vigilância Sanitária do Estado do Rio de Janeiro, fará uma apresentação sobre a atuação da Vigilância Sanitária Estadual  na Segurança Alimentar, com foco na redução dos riscos no processamento de alimentos e na comunicação para o consumidor.

O evento tem como objetivo contribuir para a 5ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional e com a Agenda de SAN, reunindo interessados na discussão da redução de riscos alimentares para obtenção de um alimento seguro.

Serviço:
Seminário Redução de Riscos Alimentares
Local: Embrapa Agroindústria de Alimentos (Av. das Américas, 29501 - Guaratiba - Rio de Janeiro, RJ)
Horário: das 9h às 13h
Informações: (21) 3622-9650 ou agroindustria-de-alimentos.eventos@embrapa.br
Inscrições gratuitas

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário