Macaé News
Cotação
RSS

Cinema gratuito em 3D é destaque em Araruama

Publicado em 08/06/2015 Editoria: Cultura sem comentários Comente! Imprimir


A Praça de Eventos da Pontinha será transformada em uma grande sala de cinema em 3D. O projeto “Cine em Cena Brasil” chega a Araruama com exibições gratuitas de filmes nos dias  8 e 9 de junho.

A sala de cinema itinerante possui 225 lugares com cadeiras almofadadas, ar condicionado, tela de 21m2, sistema de som surround, projeção de 35 mm e uma novidade: a projeção de filmes também em 3D.

Segundo os organizadores, a projeção 3D faz parte de algumas melhorias realizadas e que são naturais para que o projeto tenha fôlego, qualidade e continue agradando ao público. Um dos objetivos do projeto é levar cinema para os municípios que não possuem sala ou comunidades sem condições de acesso. Serão realizadas quatro sessões diárias para crianças e adultos.

Os filmes em cartaz são “Rio 2”, “Como treinar seu Dragão 2”, “Se Puder Dirija”, “Jack Caçador de Gigantes”, “SOS Mulheres ao Mar”, “Confissões de Adolescentes” e “Colegas”. 

Sinopse dos Filmes:

RIO 2: Blu vive feliz no Rio de Janeiro ao lado da companheira Jade  e seus três filhotes. Seus donos, Linda e Túlio, estão na floresta amazônica, fazendo pesquisas. Por acaso encontram a pena de uma ararinha azul, o que pode significar que Blu e sua família não sejam os últimos da espécie. Após vê-los em uma reportagem na TV, Jade insiste para que eles partam para a Amazônia. Assim, toda a família parte em uma viagem pelo interior do Brasil rumo à floresta amazônica sem imaginar que, logo ao chegar, encontrarão um velho inimigo: Nigel. (Classificação Livre)

Se puder dirija: João trabalha como manobrista de estacionamento, está separado de Ana e virou pai ausente de Quinho. Infeliz no amor e na família, ele quer reverter esse cenário e promete para a ex que irá passar um dia daqueles com o filhão. Para isso, ele resolve pegar "emprestado" o carro de uma fiel cliente do estacionamento onde trabalha com Ednelson. O problema é que a saidinha simples acabou virando uma complicada aventura. Agora, João precisa devolver o carro antes que sua dona descubra que seu carro saiu para "passear" com outro motorista, mas a tarefa não vai ser nada fácil para eles. (Classificação Livre)

SOS Mulheres ao mar: Adriana não está em um bom momento. Ela não consegue que alguma editora publique seus livros e, para ganhar a vida, legenda filmes. Para piorar a situação, seu marido Eduardo decide pedir o divórcio. Em meio à fossa da separação, ela descobre que Eduardo fará um cruzeiro ao lado da nova namorada, Beatriz, uma estrela da TV. Incentivada pela irmã Luíza, as duas decidem embarcar no mesmo cruzeiro para que Adriana tenha a chance de reconquistá-lo. A empregada, que tenta ajudar a patroa a todo custo, acaba também embarcando nesta aventura. (Classificação: A partir de 12 anos)

Confissões de Adolescentes: Paulo está passando por dificuldades financeiras para sustentar as quatro filhas, Tina, Bianca, Alice e Karina, depois que anunciaram um novo aumento no aluguel. Quando ele avisa que eles precisam se mudar do apartamento onde vivem, na Barra da Tijuca, elas se comprometem em ajudar de alguma forma, começando a cortar despesas bobas e ajudando nas tarefas domésticas. Mas enquanto precisam lidar com essa novidade, o quarteto tem ainda outras experiências típicas, relacionadas a idade de cada um delas. Tina vem penando para conseguir um primeiro trabalho, ao mesmo tempo em que vem se desentendendo com o namorado riquinho. Bianca, por outro lado, esconde uma relação misteriosa, diferente de sua irmã Alice, ainda virgem, e as voltas com a famigerada primeira vez. Correndo por fora, Karina é a mais nerd da turma e anda atraindo as atenções de um dos colegas da escola, mas eles ainda não sabem bem ao certo como lidar com isso. Apesar dos conflitos, a união entre elas permanece e as experiências, tudo indica, irão contribuir ainda mais para manter a família unida. (Classificação: A partir de 17 anos)

Jack Caçador de Gigantes: Jack é um fazendeiro que adquire grãos de feijão com a única recomendação de que não devem ser molhados. Obviamente, isto acaba ocorrendo e criando um enorme pé de feijão que vai dar em um mundo de gigantes. Em meio a tudo isso, a princesa Isabelle é sequestrada pelos gigantes e Jack se unirá ao Rei, numa cruzada para salvar a jovem.

Como treinar seu Dragão 2: Cinco anos após convencer os habitantes de seu vilarejo que os dragões não devem ser combatidos, Soluço  convive com seu dragão Fúria da Noite, e estes animais integraram pacificamente a rotina dos moradores da ilha de Berk. Entre viagens pelos céus e corridas de dragões, Soluço descobre uma caverna secreta, onde centenas de novos dragões vivem. O local é protegido por Valka, mãe de Soluço, que foi afastada do filho quando ele ainda era um bebê. Juntos, eles precisarão proteger o mundo que conhecem do perigoso Drago Bludvist, que deseja controlar todos os dragões existentes. (Classificação: Livre)

Colegas: Stallone, Aninha e Márcio  eram grandes amigos e viviam juntos em um instituto para portadores da síndrome de Down, ao lado de vários outros colegas. Um belo dia surge a ideia de sair dali para realizar o sonho individual de cada um e inspirados pelos inúmeros filmes que já tinham assistido na videoteca local, eles roubam o carro do jardineiro e fogem de lá. A imprensa começa a cobrir o caso e a polícia não gostou nem um pouco dessa "brincadeira". Para resolver o problema, coloca dois policiais trapalhões no encalço dos jovens, que só querem realizar os seus sonhos e estão dispostos a viver essa grande aventura, que vai ser revelar repleta de momentos inesquecíveis. (Classificação: A partir de 10 anos) 

› FONTE: Ascom


sem comentários

Deixe o seu comentário