Macaé News
Cotação
RSS

Incubadora de empresas será implantada em Macaé

Publicado em 07/02/2014 Editoria: Geral sem comentários Comente! Imprimir


Iniciativa marca a primeira ação do Parque Tecnológico que será instalado no município

Gerar empreendimentos inova­dores e sustentáveis de base tecno­lógica. Este é um dos objetivos da incubadora de empresas que será implantada em Macaé. A ação será possível por meio de uma parceria entre a Fundação Educacional de Macaé (Funemac), Fundo Munici­pal de Desenvolvimento (Fumdec) e subsecretaria de Ciência e Tec­nologia. O encontro que começou a levantar o tema aconteceu na terça­-feira, dia quatro.

A incubadora ficaria localizada na Cidade Universitária. Segundo o debate de ideias, ela tem como meta criar um conceito de Universidade Empreendedora, onde os acadêmi­cos são desafiados a olharem para além das fronteiras e de seu próprio campo, estabelecendo ligações com outras disciplinas. “Nosso pensa­mento é incentivar uma cultura empresarial que fomente o desen­volvimento da região como um todo. Se não pensarmos além, vi­ramos um espaço de formação de pessoas”, avaliou o subsecretário de Ciência e Tecnologia de Macaé, Joelson Tavares.

A Capital do Petróleo pode ser considerada como epicentro de um grande polo industrial que concentra empresas nacionais e multinacionais através da cadeia produtiva e de produção de petró­leo e gás natural offshore. O mu­nicípio é responsável por 85% da produção de petróleo e 53% de gás natural nacional, segundo o últi­mo relatório da Agência Nacional do Petróleo (ANP), divulgado em 2012. Assim, a incubadora seria uma evidência da necessidade de que Macaé seja reconhecida como cidade que desenvolva tecnologia voltada para a área do petróleo.

No encontro ficou definido que o prazo para a divulgação sobre em qual espaço da Cidade Universitária a incubadora será inserida é de aproximadamente dois meses.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário