Macaé News
Cotação
RSS

Exposição 50 Anos de Desenvolvimento Nacional chega a Macaé

Publicado em 03/06/2015 Editoria: Cultura sem comentários Comente! Imprimir


A Exposição 50 Anos de Desenvolvimento Nacional percorre algumas cidades do interior do Estado do Rio de Janeiro e chega a Macaé, nesta segunda-feira (8). O objetivo da mostra itinerante é oferecer aos visitantes a oportunidade de conhecer a história econômica do país, provocando reflexões acerca dos diferentes modelos de desenvolvimento adotados no Brasil na segunda metade do século XX.  A abertura está programada para as 14h, no paço da prefeitura, situado na Avenida Presidente Sodré, 534, Centro.

A organização e a montagem do evento contam com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, Coordenadoria de Assuntos Comunitários e Vice-Presidência de Acervo e Patrimônio Histórico da Fundação Macaé de Cultura (FMC). O acesso é aberto para toda a comunidade. A visitação ocorrerá durante todo este mês de junho, de segunda a sexta, das 9h às 17h. 

A exposição apresenta uma parte do acervo fotográfico do Arquivo Nacional e traz para o público a exibição de imagens que sintetizam cinco décadas de desenvolvimento brasileiro, com ênfase nos aspectos econômicos que marcaram o período. 

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário