Macaé News
Cotação
RSS

Grafite de Macaé conquista Europa em evento mundial de arte urbana

Publicado em 02/06/2015 Editoria: Cultura sem comentários Comente! Imprimir


Muk apostou nas cores vibrantes e na representação de símbolos da natureza macaense

Muk apostou nas cores vibrantes e na representação de símbolos da natureza macaense

As cores fortes e o traço firme do artista Marlon Muk estão em destaque na Europa. Referência no estilo que une a representação de pessoas a símbolos da cultura e da natureza macaense, Muk está entre os convidados das edições italiana e alemã da Meeting of Styles, considerada a maior feira dedicada ao grafite e à cultura hip hop do mundo e que roda o planeta com performances durante o ano todo.

Dividida em três etapas, a temporada de Muk pela Europa começou no último final de semana com uma passagem pela cidade de Milão na Itália, onde entre os dias 30 de maio e 1° de junho, artista de todo o mundo coloriram muros e paredes na programação do MOS, como o evento é conhecido. Muk foi o único macaense a participar da edição de Milão - que conta com apenas mais dois brasileiros no time de artistas escalados, o carioca Carlos Bobi e o paulista Sipros Naberezny.

"Eu já participo deste evento desde 2010, quando foi a edição de Lima, no Peru.  O MOS é o encontro mundial dos artistas do grafite, a junção dos melhores grafiteiros da atualidade da nova e velha escola do mundo. Ser convidado para as etapas da Itália e da Alemanha mostra a qualidade do nosso trabalho e, claro, o apoio do município, que foi fundamental para que eu pudesse participar", ressaltou o artista, que conta com o apoio da Prefeitura de Macaé por meio da Secretaria Municipal do Governo.

Para conquistar o público italiano, Muk apostou nas cores vibrantes e na representação de símbolos da natureza macaense e da alegria povo brasileiro em um grafite que chamou a atenção de quem passou pelo evento.

"Queria passar para eles a simpatia e beleza de nosso povo, as nossas belezas geográficas, como o arquipélago de Sant&39;ana, e o pássaro bem-te-vi, típico de nossa região serrana. Graças a Deus consegui usar boas cores para buscar conquistar desde crianças até famílias tradicionais", destacou.

Depois de Milão e da participação em um evento de grafite em Veneza que será realizado na próxima semana, o artista macaense parte para mais uma etapa do MOS , dessa vez em Wiesbaden, na Alemanha, de 11 a 14 de junho, onde espera repetir o sucesso que alcançou em solo italiano.

INTERCÂMBIO - Realizado desde 2002,  o Meeting of Styles já promoveu mais de 200 eventos pelo mundo, atraindo cerca de 300 mil visitantes e reunindo centenas de artistas dos mais variados países. A proposta é promover o intercâmbio cultural e a cooperação internacional entre os principais artistas da cultura urbana e divulgar o grafite a partir da reunião de diferentes estilos. Neste ano, o evento já passou por países como Arábia Saudita, Filipinas, Tailândia, China e Espanha e contará com edições na Alemanha, Inglaterra, França, Dinamarca, Polônia, Bélgica, Estados Unidos, México, Venezuela e Peru. O MOS também tem uma etapa prevista para o Brasil e vai desembarcar em Porto Alegre (RS) durante o mês de novembro.

Em 2015, o  tema do festival visa conscientizar o público sobre os impactos negativos do materialismo desenfreado e a necessidade de se valorizar as expressões culturais e artísticas. "A riqueza material não vai durar para sempre, mas o que provavelmente vai durar para sempre é a riqueza da inteligência e da criatividade", ressalta a organização no site oficial do evento.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário