Macaé News
Cotação
RSS

Rio Indaiaçu é tema da Semana do Meio Ambiente em Casimiro de Abreu

Publicado em 01/06/2015 Editoria: Meio Ambiente sem comentários Comente! Imprimir


Neste ano, programação será realizada com escolas do município

Uma caminhada da nascente do Novo Rio Indaiaçu até a Estação de Tratamento de Esgoto é a principal atividade  da comemoração da Semana do Meio Ambiente em Casimiro de Abreu. Além disso, alunos da Rede Pública vão participar de sensibilizações sobre cuidados com a natureza.

As ações da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável começarão na próxima segunda-feira, dia 1º, na Escola Municipal Padre Paco, em Casimiro de Abreu. Na terça-feira, dia 2, é a vez da Escola Municipal Pastor Luiz Laurentino, participar das ações e, por fim, na quarta-feira, dia 3, a Escola Municipal Patrick Marchon Portal. Todas as atividades começam a partir das 8 horas.

A Semana do Meio ambiente foi criada com o objetivo de promover atividades de proteção e preservação do meio ambiente, além de alertar o público para os cuidados com o mesmo. "Temos o objetivo de os alunos sejam conscientes e mantenham o rio limpo por meio da preservação e cuidado com este", declarou o diretor do Departamento de Meio Ambiente, Luizmar Mozer. 

A SEMANA - O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado em 5 de junho. A data foi recomendada pela Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente, realizada em 1972.

› FONTE: ASCOM


sem comentários

Deixe o seu comentário