Macaé News
Cotação
RSS

UPPs e Disque Denúncia lançam campanha para incentivar denúncias anônimas

Publicado em 01/06/2015 Editoria: Segurança sem comentários Comente! Imprimir


Policiais distribuem panfletos e cartazes com o número do serviço de denúncias

O Disque Denúncia e Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) lançaram, neste sábado (30/5), a campanha “A UPP quer a paz, e você?”, com o objetivo de estimular as denúncias de moradores. A ação foi realizada nas comunidades de Macacos, Manguinhos e Jacarezinho. Policiais distribuíram folhetos e cartazes com o número do Disque Denúncia, e o serviço, que funciona 24h por dia, ficará responsável pelo recebimento das informações e repasse das denúncias à polícia.

Qualquer informação deve ser passada para o Disque-Denúncia pelo número (21) 2253-1177, e fotos e vídeos devem ser enviados pelo whatsapp do Portal Procurados (96802-1650). O anonimato é garantido.

A ideia é que a campanha passe por todas as UPPs. Depois dessa primeira ação, a Superintendência de Inteligência e Análise da CPP e o Disque Denúncia irão avaliar os resultados e fazer os ajustes necessários. Só então serão escolhidas as próximas comunidades que irão receber a campanha.

De acordo com o major Felipe Barreto, superintendente de Inteligência da CPP, a campanha é muito importante para esclarecer e estimular a participação de todos.

- Além dos moradores das comunidades, as pessoas que vivem ou frequentam seu entorno também podem nos ajudar. O denunciante não precisa se identificar e a polícia conta com essas colaborações – afirmou.

› FONTE: Agência Rio


sem comentários

Deixe o seu comentário