Macaé News
Cotação
RSS

Orquestra Popular de Macaé se apresenta na Feira de Responsabilidade

Publicado em 27/05/2015 Editoria: Cultura sem comentários Comente! Imprimir


A Orquestra Popular de Macaé (OPM) vai animar a oitava edição da Feira de Responsabilidade Social Empresarial Bacia de Campos, nesta quarta-feira (27), às 18h, apresentando aos visitantes a performance instrumental da boa música popular brasileira.  O trabalho da Orquestra se concentra em arranjos originais do mestre Pixinguinha, criados para canções dos compositores da “Velha Guarda”. Nomes como Donga, João da Bahiana, Sebastião Cirino, Irineu de Almeida.

O repertório contém uma belíssima amostra da riqueza da MPB nas suas primeiras formas. Os arranjos foram escritos para um LP editado pela Sinter, em 1955, com o título "O Carnaval da Velha Guarda". Sambas, maxixes, choros e polcas compõem este magnífico repertório com o melhor da música brasileira em todos os tempos.  O material foi cedidoà EMART – Escola Municipal de Artes Maria José Guedes através de uma parceira com o Instituto Pixinguinha.

A Orquestra Popular de Macaé é mantida pela Fundação Macaé de Cultura e é composta por professores, alunos e ex-alunos da Escola Municipal de Artes Maria José Guedes (EMART). Tem como principal objetivo divulgar a música brasileira e suas tradições através das apresentações. Os interessados em agendar uma apresentação com a OPM podem entrar em contato através do email: fmc@macae.rj.gov.br

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário