Macaé News
Cotação
RSS

Serviço de Emergência 192 ganha nova sede nesta quarta-feira

Publicado em 26/05/2015 Editoria: Segurança sem comentários Comente! Imprimir


A equipe do 192 atua no socorro no domicílio, onde a pessoa não consegue se locomover

A equipe do 192 atua no socorro no domicílio, onde a pessoa não consegue se locomover

O Serviço de Emergência 192 da Prefeitura de Macaé ganha nova sede, nesta quarta-feira (27). O espaço fica anexo ao setor de transporte da Secretaria de Saúde, localizado na rua Dr. Luiz Bellegard, 540, no bairro Imbetiba. É realizada uma média de mil atendimentos por mês.

A coordenadora de Emergência, Ivonilce Drumont, informa que a nova estrutura vai acomodar melhor a equipe que atua em plantões de 24 horas. A sede conta com sala de espera, setor administrativo, diretoria, sala de regulação, repouso e cozinha.

O atendimento móvel do 192 funciona também na Região Serrana do município. Na sede, são duas ambulâncias do tipo avançada e duas simples. Na Serra, estão localizadas nos distritos do Sana, Frade, Glicério e Córrego do Ouro, sendo esta de modelo avançada.

Ivonilce lembra que o serviço funciona 24 horas e a população deve ligar somente em caso de necessidade, pois acontecem muitos trotes. "Contamos com uma equipe de reguladores, composta por médico e técnicos de enfermagem que atendem as ligações e avaliam cada caso e já direcionam a ambulância para a unidade de referência", frisa.

A equipe do 192 atua no socorro no domicílio, onde a pessoa não consegue se locomover, auxilia no serviço do Corpo de Bombeiros, alta hospitalar para pacientes acamados, transferência intra-hospitalar, transporte de pacientes internados para exames em outras unidades e parecer de médico especialista.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário