Macaé News
Cotação
RSS

Casimiro de Abreu sobe ao pódio em competição com cães

Publicado em 25/05/2015 Editoria: Segurança sem comentários Comente! Imprimir


Departamento de Operações com Cães, da Guarda Municipal participou de encontro em Teresópolis

Departamento de Operações com Cães, da Guarda Municipal participou de encontro em Teresópolis

Casimiro de Abreu foi destaque mais uma vez nas competições caninas. O Departamento de Operações com Cães, da Secretaria de Ordem Pública e Defesa Civil conquistou o pódio no II Encontro de Unidades K9, que aconteceu em Teresópolis, no último final de semana.

O cão Draco, um pastor holandês, ficou em primeiro lugar na categoria detecção de entorpecentes e armas e o cão Gladiador, um rottweiler, ficou em quinto lugar no quesito imobilização tática.

Para o secretário da pasta, Ary Antônio Frazão, encontros como esses são muito importantes para avaliar o treinamento feito com os animais. “Esse é um encontro de extensão nacional, onde o objetivo é avaliar o cão tecnicamente nos quesitos detecção de entorpecentes e armas e imobilização tática, aproximando ao máximo da realidade”.

O Departamento de Operações com Cães de Casimiro de Abreu participou do primeiro encontro no ano passado, conquistando o primeiro lugar na detecção de entorpecentes e explosivos, com os respectivos cães Draco e Dalila. Este ano os cães participantes foram Draco e Gladiador.

O coordenador do departamento, Marcus Accioli, ressalta que esse tipo de integração é muito produtivo para as equipes. “Trocamos experiência e testamos nosso treinamento. Isso aprimora ainda mais o trabalho realizado”.

PARTICIPANTES - Este ano, além da equipe da Guarda Municipal de Casimiro de Abreu, participaram da competição também a Guarda Municipal de Teresópolis, do Rio de Janeiro, de Macaé, Fuzileiros Navais de Aramar-SP, Batalhão de Polícia do Exército-RJ, Batalhão de Guardas do Exército-RJ e Agentes Penitenciários, DESIP de Juiz de Fora-MG e SEAP-RJ.

› FONTE: ASCOM


sem comentários

Deixe o seu comentário