Macaé News
Cotação
RSS

Parceria entre Quissamã e Governo do Estado garante atuação ostensiva de segurança no Município

Publicado em 24/05/2015 Editoria: Segurança sem comentários Comente! Imprimir


Na última quinta-feira (21), Quissamã, iniciou um novo marco na Segurança Pública. O governo municipal começou uma parceria com a Polícia Militar para que a Guarda Municipal (GM) atue de forma intensa nas operações realizadas com a corporação. Dando seguimento ao trabalho, nesta sexta (22), uma ação foi efetuada no bairro Caxias.

Com o advento da Lei 13.022/2014, as Guardas Municipais de todo o país passam a contar com novas atribuições, como por exemplo, uma atuação mais ostensiva e a previsão de porte de arma de fogo, o que irá contribuir de forma direta na Segurança Pública Municipal.                              

Para o Prefeito em exercício, Nilton Pinto, com as novas atribuições da GM será possível avançar muito no quesito Segurança Pública. "Claro que para que avançarmos na questão, essa nova fase será acompanhada de qualificação, aparelhamento e valorização do profissional", concluiu.                                 

Na próxima quarta-feira (27), às 10h, acontecerá a reunião com o Conselho Municipal de Segurança Pública e contará com a presença das autoridades do Município, Policiais, Ministério Público, Poder Judiciário e Poder Legislativo.
 

› FONTE: Ascom PMQ


sem comentários

Deixe o seu comentário