Macaé News
Cotação
RSS

Polícia do Rio prende envolvidos em fraude com Bilhete Único

Publicado em 22/05/2015 Editoria: Cotidiano sem comentários Comente! Imprimir


A Secretaria Estadual de Transportes do Rio (Setrans), por meio da Controladoria Geral do Bilhete Único, com o Detro e a Polícia Civil, realizaram na noite desta quinta-feira, dia 21, operação contra fraudes no Bilhete Único Intermunicipal, na Rua Senador Pompeu, no Centro do Rio.

Agentes descaracterizados identificaram a fraude e acionaram o aparato policial, que realizou a prisão, em flagrante, de um homem repassando Bilhete Único para passageiros em troca de dinheiro. Após a passagem do cartão, o mesmo era devolvido ao fraudador. O homem que aplicava o golpe foi preso pelos agentes da polícia pelo crime de furto e receptação.

Com ele os agentes encontraram 39 cartões do Bilhete Único Intermunicipal em nome de terceiros e R$ 400 em espécie. Além disso, os policiais também encaminharam para a 4ª DP (Central), um passageiro que entregou dinheiro para o homem com os cartões e um funcionário da Viação União que estava no local.

A partir da prisão, a Delegacia de Defraudações, em parceria com a Controladoria Geral do Bilhete Único, dará sequência às investigações para identificar as ramificações do crime, possível existência de quadrilha especializada e existência de escritórios de aliciamento de pessoas para a retirada e venda de Bilhete Único Intermunicipal. As operações conjuntas serão permanentes e realizadas em outras áreas da Região Metropolitana onde existem denúncias de fraudes similares.

A Controladoria Geral do Bilhete Único foi criada na estrutura da Setrans, por meio de decreto do governador Luiz Fernando Pezão. O objetivo é acompanhar e fiscalizar as transações realizadas por usuários e operadores de transporte coletivo de passageiros no âmbito do Programa Bilhete Único Intermunicipal.

O delegado Anthony Alves exerce função de controlador geral, que acompanha e fiscaliza as operações de transferência de recursos do Fundo Estadual de Transportes (FET) para as empresas concessionárias ou permissionárias de serviço público de transporte de passageiros, bem como a regularidade da liquidação das operações financeiras resultantes dessa transferência. As operações contra fraude no Bilhete Único Intermunicipal são planejadas em parceria com o vice-presidente do Detro, delegado Fernando Moraes.

MS

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário