Macaé News
Cotação
RSS

Show de cantor católico anima juventude macaense

Publicado em 22/05/2015 Editoria: Religião sem comentários Comente! Imprimir


Momentos de profunda reflexão e muito espírito de oração, embalados em músicas contagiantes, que falam da vida com Deus. Isso é o que cerca de 1200 jovens experimentarão no sábado (31), das 14h às 19h, na Paróquia Santo Antônio (Visconde de Araújo), no show do missionário e cantor católico da comunidade Canção Nova, Dunga. O evento Por Hoje Não Vou Mais Pecar (PHN) conta com o apoio da Prefeitura de Macaé.

Também marcará presença o Padre Júlio, da mesma comunidade, para pregação e adoração. De acordo com o padre Gleison Lima, pessoas de todas as idades estão convidadas para o evento, que apesar de ser voltado para o público jovem, pode ser curtido por todas as idades.

- A vinda do Dunga celebra o segundo aniversário de um movimento juvenil chamado Reviva Jovem. O objetivo é trazer a juventude para estar numa tarde em louvor, pregação, adoração, música, com a animação dele, que trabalha há muitos anos com a juventude e com o movimento PHN – explica Padre Gleison.

Ele acrescenta ainda que “Queremos mostrar ao jovem que é possível ser jovem e buscar a santidade cada dia. Parece que falar e viver a santidade hoje é uma afronta à dignidade humana, mas sabemos que não é assim. Por isso, a oportunidade de mostrar que vale a pena ser santo, sem deixar de ser jovem”.

Todos os sábados funciona, às 17h, na Paróquia Santo Antonio o grupo de jovens Kairós, para uma juventude acima dos 15 anos de idade. O show de Dunga será gratuito. “Pedimos a doação de 1kg de alimento não perecível para doação a entidades religiosas que trabalham em asilos. Haverá cantina na praça e aí venderemos os lanches”, diz o sacerdote.

Mais informações pelo telefone: (22) 2772-5149. O endereço da Paróquia Santo Antônio é Travessa Padre Pedro, s/nº, bairro Visconde de Araújo.

Dunga

Francisco José dos Santos, popularmente conhecido como Dunga é missionário, cantor, compositor, pregador, escritor, locutor de rádio e apresentador de televisão católico que trabalha na TV Canção Nova.

Nasceu em Pindamonhangaba, no Vale do Paraíba, interior de São Paulo, no dia 2 de março de 1964. Filho de Francisco dos Santos e Maria Benedita de Lima Santos, viveu sua infância na fazenda Coruputuba. Demonstrou interesse pela música desde pequeno.

Na década de 1980, teve muitos problemas com drogas e bebidas. Mas, aos dezoito anos, teve seu retorno à Igreja Católica e se casou. Cresceu profissionalmente, tornando-se um profissional da mecânica. Era animador de grupo de oração e, na época já casado com Edinéia, teve seu primeiro filho, Felipe. Hoje, o casal tem ainda mais duas filhas: Priscila e Ana Carolina.

Recebeu um convite para morar na Canção Nova em 1991, dando início a sua trajetória como missionário da Comunidade Canção Nova, onde ganhou grande enfoque em lidar com a juventude, especialmente com o movimento PHN (Por Hoje Não Vou Mais Pecar).

Segundo o próprio cantor, o PHN surgiu da experiência adquirida por ele nas visitas a presídios, Fundação Casa, casas de apoio ao portador de vírus HIV, além de sua própria história de vida. A ideia acabou ganhando força quando Dunga ouviu uma palestra em que padre Jonas Abib, fundador da Canção Nova, falava aos jovens.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário

Digite as palavras abaixo: