Macaé News
Cotação
RSS

Campos - Aberto curso livre de teatro especial de verão no Museu Histórico

Publicado em 06/02/2014 Editoria: Cultura sem comentários Comente! Imprimir


O corpo, a mente e a interpretação estão sendo trabalhadas com os alunos do curso livre de teatro especial de verão da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, que teve início nesta terça-feira (4) no Museu Histórico de Campos. Cerca de 25 alunos participam da oficina que, segundo a coordenadora, Maria Helena Gomes, vice-presidente da fundação, é uma arteterapia para a mente e o corpo. Ela acrescenta que a iniciação teatral é uma prévia do curso livre de teatro que terá início no mês de abril.

A primeira aula ministrada pelo ator, ex-aluno do curso livre de teatro, Whiverson Reis, trabalhou os movimentos corporais e o desempenho. “Estou muito feliz de estar participando deste curso e ver pessoas comprometidas e com desejo de aprender”.

Quem está super animada com o curso, é a aposentada, Marinete dos Santos Ribeiro, de 73 anos. Para ela, a oficina é uma oportunidade de se distrair e conhecer a arte. “Eu acho que a realização deste curso é de extrema importância. Sempre quis ver de perto como era atuar e hoje estou realizando esse sonho. Eu não quero sair mais deste curso. Quando começar o permanente, vou participar”, relatou.

A estudante Débora Cabral, participa do curso de teatro permanente da FCJOL, e ficou feliz com a iniciativa. “A prática teatral mudou minha vida. Me auxiliou na escola, em casa, na escola e no relacionamento com as pessoas. Espero que o curso seja maravilhoso”.

Durante as aulas, os alunos estão conhecendo a prática teatral, através de alongamentos, jogos de improvisos dramáticos, técnicas vocais entre outros. Também será feito um trabalho que, por enquanto, é surpresa, disse Lena. As aulas acontecem no Museu Histórico de Campos, localizado na Praça São Salvador, às terças e quintas-feiras, das 18h30 às 20h30.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário