Macaé News
Cotação
RSS

INSG/Castelo: começam as festividades do mês de Maria

Publicado em 15/05/2015 Editoria: Cultura sem comentários Comente! Imprimir


Maio é um mês de intensa programação no Instituto Nossa Senhora da Glória – INSG/Castelo devido à tradicional Festa de Maria Auxiliadora, que acontece durante todo o mês, contando com a participação de alunos, ex-alunos, familiares, educadores e de toda a comunidade.
As atividades que são realizadas com alunos e educadores - orações, louvores e encenações - têm o objetivo de tornar conhecida Maria, a Mãe de Jesus. Os alunos já começaram a participar da Coroação de Nossa Senhora, assessorados pelo Coordenador de Pastoral Prof. Junior Guzzo. Além disso, foram preparadas pequenas capelas e quadros com a imagem de Nossa Senhora Auxiliadora que já estão visitando os lares dos alunos que desejam recebê-la em casa, promovendo um momento de oração em família.
Como culminância, será realizada a Festa com a tradicional coroação de Nossa Senhora no dia 22 de maio, sexta-feira, às 19h. Neste ano o tema será “Maria, Auxiliadora de Dom Bosco”, fazendo alusão ao bicentenário de nascimento do sacerdote, fundador da obra salesiana.

Novena Virtual é sucesso na internet – A novidade deste ano está recebendo a adesão de toda a comunidade educativa e fieis em geral: a Novena Virtual à Maria Auxiliadora.
Com o objetivo de promover um clima de comunhão e oração, a Pastoral Escolar criou a novidade, que consiste em acender uma vela virtual (pelo site http://insgmacae.com.br/vela-virtual) e fazer a Oração da Novena, conforme as orientações.
- Desde que colocamos a Novena no nosso site, a adesão tem sido grande. É muito gratificante ver que uma simples iniciativa está mobilizando as pessoas em uma demonstração de fé e de devoção à Maria. Gostaríamos de convidar a todos os devotos de Maria para formarem conosco essa corrente de oração – afirma o Coordenador da Pastoral Escolar, Professor Junior Guzzo.

› FONTE: Ascom


sem comentários

Deixe o seu comentário