Macaé News
Cotação
RSS

Quissamã sediará de 14 a 17 de maio, o curso de Patrulhamento em Áreas de Riscos e Operações Antiterrorismo

Publicado em 12/05/2015 Editoria: Segurança sem comentários Comente! Imprimir


Acontecerá em Quissamã de 14 a 17 de maio, no Parque de Exposição Renato Queiros Carneiro da Silva, a partir das 8h, o Curso de Patrulhamento em área de Risco e Operações Antiterrorismo, que será ministrado pela Empresa CETTA Internacional é voltado para a qualificação de profissionais da área de segurança pública.

O curso foi viabilizado por meio de parceria público- privada com a Prefeitura de Quissamã e qualificará dez servidores da Guarda Municipal que estão sendo preparados para atuar operacionalmente em conjunto com a Polícia Militar. Também participarão da capacitação: policiais, bombeiros e agentes de segurança privada.

Para o Prefeito em exercício de Quissamã, Nilton Pinto, o curso faz parte de uma série de ações a serem implementadas no Município em apoio à segurança pública.

“Já iniciamos algumas ações com os órgãos de segurança pública do Município, visando diminuir os índices de criminalidade, como por exemplo, a solicitação de inclusão no PROEIS e vamos avançar também na qualificação e treinamento dos Guardas Municipais, que com o advento da Lei Federal n.º 13022, terão um papel primordial na segurança pública municipal, salientou o Prefeito.”

Certificações - A CETTA Internacional possui vasta experiência nas áreas de treinamentos táticos e já qualificou inúmeros profissionais da área de segurança pública e privada, tais como: Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Desipe, Polícia Rodoviária Federal, Guardas Municipais, Corpo de Bombeiros e agentes de segurança privada.

A Empresa também foi a primeira a realizar no Brasil, um curso de Operações Antiterrorismo. Em agosto de 2006 o Perito Junior, Diretor de Treinamentos do CETTA Internacional, consagrou-se como o pioneiro ao ministrar com o apoio da Secretaria de Segurança Pública do Rio de Janeiro, o 1º COAT- Curso de Operações Antiterrorismo durante os Jogos Pan-americanos de 2007.

A qualificação realizada na Academia de Polícia Silvio Terra- RJ, treinou com êxito, policiais civis e militares das principais Forças Especiais do Rio de Janeiro - BOPE e CORE, além de militares do Exército Brasileiro, Corpo de Bombeiros Militar do RJ, Polícia Rodoviária Federal e Desipe.

A CETTA Internacional possui parcerias com Stam Tatical Brasil, Stam Solution Itália, Stam Malta Inglaterra, Global One EUA e Universidade Link Campus de Roma, que juntas formam o maior grupo de treinamento tático, inteligência e tecnologia de última geração. A Empresa também atua em assessoria e consultoria na área de segurança e inteligência a órgãos públicos governamentais e órgãos privados.

› FONTE: Ascom PMQ


sem comentários

Deixe o seu comentário