Macaé News
Cotação
RSS

Escolas de Casimiro de Abreu recebem livros sobre poeta que dá nome ao município

Publicado em 11/05/2015 Editoria: Cultura sem comentários Comente! Imprimir


Doação foi feita pela Fundação Cultural à Secretaria de Educação
Os estudantes de Casimiro de Abreu poderão conhecer um pouco mais do poeta que dá nome ao município. Isso porque na última sexta-feira, dia 8, o presidente da Fundação Cultural Casimiro de Abreu, Gustavo Marchiori, repassou às mãos da secretaria de Educação do município, Sonia Coêlho, 24 exemplares do livro “Casimiro de Abreu através de seus manuscritos”, do escritor Mário de Oliveira.

De acordo com Gustavo, a ideia é compor as bibliotecas e salas de leitura das unidades escolares do município com a publicação que, lançada no final de 2014, traz 25 manuscritos do poeta endereçados a amigos e parentes. “Os versos contam um pouco da história do poeta, das relações que tinha com essas pessoas e, também, da visão de mundo sensível e delicada”, conta.

Depois de agradecer à doação, Sônia Coêlho reiterou a parceria entre as duas instituições ao comentar que as ações desenvolvidas pela Cultura podem ser ecoadas na Educação. “Esses livros vão enriquecer o acervo das bibliotecas do nosso município. É mais uma possibilidade dos nossos alunos conhecerem mais o poeta Casimiro de Abreu”, afirmou.
 

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário