Macaé News
Cotação
RSS

Prefeitura e Dell´Arte apresentam o 15º Festival de Inverno de Petrópolis

Publicado em 09/05/2015 Editoria: Cultura sem comentários Comente! Imprimir


A 15ª edição do Festival de Inverno de Petrópolis já tem data: o evento, que é promovido pela Dell´Arte e tem o apoio da Prefeitura, será realizado entre os dias 10 e 19 de julho. O festival foi apresentado nesta quinta-feira (7/5) a empresários, durante encontro na Casa Visconde de Mauá. O evento teve como objetivo sensibilizar a iniciativa privada, já que os organizadores estão em busca de parcerias, por meio das leis de incentivo à cultura. Neste ano, o evento terá, mais uma vez, uma vasta programação cultural, inclusive com atrações internacionais. Além disso, 70% da programação será gratuita.

“A classe empresarial tem que dar as mãos e se envolver mais com a cidade. Ter um nível maior de comprometimento com o que é bom e realmente importante para a população. O Festival de Inverno é um evento de qualidade, com uma trajetória de sucesso. Ações desta natureza são de co-responsabilidade de toda a cidade. É preciso que mais empresários se sensibilizem e se juntem à Dell´Arte, à Fundação de Cultura e Turismo, à Prefeitura e principalmente, à cidade”, disse a presidente da Fundação de Cultura e Turismo, Thaís Martins.

Para a presidente da Dell´Arte, Myrian Dauelsberg, a busca de parcerias vai garantir a realização deste grande festival. “O Festival de Inverno nasceu por acaso e foi crescendo graças À participação do povo petropolitano. Estou aqui hoje para propor uma parceria. Apoiar a cultura neste país é permitir a inclusão social por meio da arte. Um evento deste porte tem que ser cada vez mais participativo”, ressaltou.

Os empresários que desejarem ser parceiros do festival têm até o dia 29 de maio para fazer a inscrição e solicitar os benefícios fiscais tanto estadual (ICMS) quanto federal (Lei Rouanet). Ambas são leis de incentivo à cultura. “Há 20 anos a Dell´Arte usa as leis de incentivo para estimular as ações deste projeto. Parcerias são essenciais”, frisou. Os parceiros terão a marca divulgada em jornais de grande circulação e em todo o material informativo do festival.

› FONTE: Ascom


sem comentários

Deixe o seu comentário