Macaé News
Cotação
RSS

Cantagalo terá duas sessões de cinema em praça pública no dia 30

Publicado em 07/05/2015 Editoria: Cultura sem comentários Comente! Imprimir


Através do projeto ‘Caravana Sesi Cultural Cinema’, parceria do Serviço Social da Indústria (Sesi) com a Secretaria de Cultura de Cantagalo, a cidade receberá duas sessões de cinema em praça pública no próximo dia 30 de maio. De acordo com a secretária de Cultura do município, Cristiane Robadey, serão dois filmes: ‘O Menino no Espelho’, às 18 horas, e ‘Xingu’, às 20 horas. As sessões serão realizadas na Praça Cônego Crescêncio Lanciotti, a Praça da Matriz, no Centro da cidade.

Voltado ao público infantil, ‘O Menino no Espelho’, uma produção de 2014, é a história do garoto Fernando (Lino Facioli), de 10 anos, na Belo Horizonte (MG) de 1930. Cansado de fazer as “coisas chatas da vida”, seu sonho era criar um sósia para ficar com essas tarefas enquanto ele poderia se divertir à vontade. Só que, um belo dia, o sonho se torna realidade e o reflexo do garoto no espelho ganha vida.

Já ‘Xingu’, produção de 2012, é voltado ao público adulto. Trata-se de um drama que marca a vida dos irmãos Orlando (Felipe Camargo), Cláudio (João Miguel) e Leonardo Villas Bôas (Caio Blat), que resolvem trocar o conforto da vida moderna na cidade grande pela aventura de viver nas matas.

Para isso, resolvem se alistar no programa de expansão na região do Brasil central, incentivado pelo governo. Com poder de persuasão e afinidade com os habitantes da floresta, os três se tornam referência nas relações com os povos indígenas, vivenciando incríveis experiências, entre elas a eterna conquista do Parque Nacional do Xingu.

Com projeções itinerantes, sempre feitas ao ar livre, o projeto ‘Caravana Sesi Cultural Cinema’ tem como proposta leva a magia do cinema a municípios do interior do estado do Rio de Janeiro que não dispõem de cinemas ou que tiveram suas salas fechadas. A caravana só trabalha com filmes nacionais, pois um dos objetivos é divulgar os filmes brasileiros, proporcionando entretenimento e lazer com atividade cultural gratuita.

› FONTE: ASCOM


sem comentários

Deixe o seu comentário