Macaé News
Cotação
RSS

Presidente da OAB/RJ visita comarcas de Cachoeiras de Macacu, Cordeiro, Nova Friburgo e Teresópolis

Publicado em 05/05/2015 Editoria: Geral sem comentários Comente! Imprimir


Dando prosseguimento ao projeto ‘Mais Justiça’, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil da Seção do Estado do Rio de Janeiro, Felipe Santa Cruz, inicia nesta quarta-feira, dia 06, as visitas oficiais a comarcas da Região Serrana. Entre quarta e quinta, serão cobertos os municípios de Cordeiro, Cachoeiras de Macacu, Nova Friburgo e Teresópolis.

Iniciado em 2014, o ‘Mais Justiça’ tem por objetivo propor ações que corrijam falhas do Judiciário e que aprimorarem a advocacia local. Além da inauguração de melhorias na estrutura da OAB/RJ nas comarcas e a realização da prestação de contas da gestão, a entidade busca avaliar junto à categoria de cada município quais são os problemas da Justiça regional visando cobrar soluções. Ano passado, a Ordem levantou que o déficit de juízes no Estado é alto (300 magistrados), o que provoca sequelas no atendimento das comarcas.

O presidente da OAB/RJ também aproveitará os encontros para divulgar as ações da entidade, como a campanha ‘Sem advogado/Sem advogada não há justiça’, e homenagear ex-presidentes das subseções com a recém-criada Medalha Roberto Luiz Pereira, em reconhecimento ao trabalho prestado. Até o momento, seis subseções receberam a comitiva da OAB/RJ. A meta é cobrir todas as 61 do estado até o final do semestre.

Confira a programação:

Dia 06 (Quarta-feira)
10h - Cachoeiras de Macacu (Subseção: Rua Romeu Caetano Guida, nº 59 – Campo do Padro)
13h - Cordeiro (Fórum)
19h - Nova Friburgo (Subseção: Praça Getúlio Vargas, nº89)

Dia 07 (Quinta-feira)
13h – Teresópolis (Fórum)

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário