Macaé News
Cotação
RSS

Banda Musical União Quissamaense comemora 100 anos de história

Publicado em 05/05/2015 Editoria: Cultura sem comentários Comente! Imprimir


A Coordenadoria Municipal de Cultura e Turismo de Quissamã, em parceria com a Banda Musical União Quissamaense, está elaborando a Exposição “Pra ver a Banda Tocar – Banda Musical União Quissamaense 100 anos de história”, mas conta com a colaboração de todos para angariar o maior número de dados e materiais sobre a sua história. Esse evento é apenas uma parte da programação em homenagem ao Centenário da Banda Civil de Quissamã.

O acervo arrecadado mostrará a trajetória histórica da Banda, o envolvimento da comunidade e a participação de atores sociais. Os organizadores da exposição solicitam aos munícipes e admiradores da BMUQ que encaminhem a Coordenadoria de Cultura, fotografias, relatos, antigos uniformes e tudo que puder somar à contação da história sobre a Banda Musical União Quissamaense. Todo o acervo doado ou emprestado irá compor a Exposição.

“O caminho percorrido até o centenário não foi fácil. A banda enfrentou muitas dificuldades, mas o amor à arte musical e a dedicação dos integrantes a mantiveram viva, tornando-a motivo de muito orgulho para todos os quissamaenses que puderam acompanhar essa conquista”, declarou a Coordenadora de Cultura e Turismo, Marta Medeiros, que ainda reforçou o pedido de doações para que a exposição conte um grande acervo.

› FONTE: Ascom


sem comentários

Deixe o seu comentário