Macaé News
Cotação
RSS

Piquenique Literário em praça pública de Casimiro de Abreu

Publicado em 29/04/2015 Editoria: Cultura sem comentários Comente! Imprimir


Próxima edição será realizada na Praça de Professor Souza no dia 31 de maio
Dezenas de pessoas participaram do projeto Piquenique Literário no último final de semana na Praça das Carrapeteiras, em Casimiro de Abreu. Quem esteve no local teve uma tarde de incentivo à leitura e participou de diversas atividades culturais. A ação  tem o apoio da Prefeitura por meio da Secretaria de Educação. 

A moradora de Casimiro de Abreu, Valdineia Dias, aprovou a iniciativa. "Este espaço é muito bom e foi bem aproveitado. Trouxe o meu neto e percebo que aqui a criatividade dele é estimulada". O neto dela, Marcos Antonyo, leu alguns livros e interagiu com as crianças. "Quero ir no próximo. Leio desde pequeno e aqui peguei vários livros", completou.

A também moradora, Andreia Coelho, disse que nunca havia levado os filhos em um evento parecido. "É super interessante e é preciso ter mais vezes. Este é um espaço incrível para a socialização das crianças e permite que elas conheçam mais um pouco do nosso município". 

A ação é promovida pela Carioca Engenharia e Instituto João e Maria Backheuser, além de ser realizado pela Élida Marques Produções Artísticas. 

PROJETO - O Piquenique Literário tem como símbolo central uma árvore de livros. Nela, as obras são penduradas nos galhos da vegetação local convidando a população a provar as histórias como frutos colhidos na hora. A decoração dos espaços será composta ainda por varais de poesias e trabalhos de artesãs e artistas locais, formando uma ambientação criativa e agradável. Entre as atrações, os participantes poderão conferir um sarau com leitores públicos, contadores de histórias, músicos e ainda um espaço para troca de livros.

PRÓXIMAS DATAS
31/05 - Praça de Professor Souza
14/06 - Praça de Rio Dourado
28/06 - Beira-Rio, em Barra de São João
12/07 - Praça do Palmital
26/07 - Nova Praça Feliciano Sodré

› FONTE: ASCOM


sem comentários

Deixe o seu comentário