Macaé News
Cotação
RSS

São Gonçalo ganha novo quartel do Corpo de Bombeiros em presença do governador Pezão

Publicado em 22/04/2015 Editoria: Cotidiano sem comentários Comente! Imprimir


O governador Luiz Fernando Pezão inaugura, nesta quarta-feira (22)  o novo quartel do Corpo de Bombeiros do estado do Rio em São Gonçalo, região  metropolrtana da capital.

A unidade (3/20 DBM) foi construída em uma área de seis mil metros quadrados do mercado que a Ceasa-RJ tem no Colubandê, cedida por comodato pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca (Sedrap). O destacamento, subordinado ao quartel de São Gonçalo (20º GBM), será comandado pelo major Deyve Freitas Barreto.

O novo quartel – o segundo do município – contará com cinco viaturas operacionais (um auto-rápido, uma viatura híbrida de combate a incêndios e salvamento, um auto socorro de emergência, um auto tanque reboque e uma auto plataforma mecânica). Cerca de 50 militares irão compor o efetivo do destacamento diariamente.

Para o secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Sérgio Simões, uma das maiores vantagens da nova unidade é a localização estratégica.

– Trata-se de um ponto ideal da cidade para facilitar a atuação dos bombeiros e assegurar um tempo-resposta eficiente. Além disso, o destacamento terá plena capacidade de atendimento às cidades vizinhas, como Maricá, Itaboraí e Niterói – afirmou Simões.

Investimento
A corporação investiu cerca de R$ 4,2 milhões entre viaturas, obras e equipamentos. A edificação – de um pavimento – contará com vestiários refeitório, cozinha, despensa, depósito de materiais, além de seções administrativas e gabinete do comando. Os recursos empregados são oriundos da arrecadação do pagamento da taxa de incêndio.

MS

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário