Macaé News
Cotação
RSS

Oficinas de música e desenho atendem 150 alunos em Silva Jardim

Publicado em 19/04/2015 Editoria: Cultura sem comentários Comente! Imprimir


A prefeitura de Silva Jardim, através da Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Promoção Social, está oferecendo oficinas de música (canto e coral) e desenho para cerca de 150 alunos em Silva Jardim.

As aulas do projeto tiveram início no mês passado e estão atendendo a alunos com faixa etária entre 14 e 19 anos, além da terceira idade. As oficinas acontecem uma vez por semana, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e no Teatro Municipal Zezé Macedo.

Uma das integrantes do projeto é Milena de Paula da Conceição, aluna do curso de música. Segundo ela, um de seus objetivos é aprender técnicas vocais. “Sempre gostei de cantar. Então, quando soube que teria essa oficina aqui, não pensei duas vezes até me matricular”, disse. “Já eu quero aprender novos conceitos e aplicar os tons de vozes adequados em cada música”, completou o colega de classe, Wallace Vieira, de 20 anos.

O coordenador das oficinas, André Cardoso, de 29 anos, diz que a arte está presente dentro de cada um de nós. “A arte pulsa nas veias das pessoas, você só tem que descobrir o que lhe cativa. Eu sempre digo que nem todos serão artistas, mas todos podem entender de arte”, conclui o professor.

› FONTE: Ascom SJ


sem comentários

Deixe o seu comentário