Macaé News
Cotação
RSS

Programa Rio Rural realiza saneamento básico em microbacias do interior do estado

Publicado em 03/02/2014 Editoria: Meio Ambiente sem comentários Comente! Imprimir


Saneamento básico de microbacias são as prioridades

Saneamento básico de microbacias são as prioridades

O Governo do Estado do Rio está investindo no saneamento básico de microbacias do interior fluminense. O programa Rio Rural, da Secretaria de Agricultura, iniciou a entrega de kits de fossas sépticas para o tratamento de esgoto de propriedades rurais em 24 municípios das regiões Norte, Noroeste e Serrana.

A iniciativa, que conta com financiamento do Banco Mundial, vai beneficiar 5 mil famílias com sistemas de saneamento básico. O investimento de R$ 4,2 milhões evitará a contaminação dos corpos hídricos de microbacias.

Serão beneficiados com os sistemas de saneamento microbacias dos municípios de São João da Barra, Conceição de Macabu, Cardoso Moreira, Carapebus, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana, Campos dos Goytacazes, Quissamã, Macaé, Aperibé, Bom Jesus do Itabapoana, Cambuci, Italva, Itaocara, Itaperuna, Laje do Muriaé, Miracema, Natividade, Santo Antônio de Pádua, Porciúncula, São José de Ubá, Varre-Sai, Trajano de Moraes e Santa Maria Madalena.

Está em andamento o procedimento licitatório de contratação da empresa que executará as obras para a instalação do sistema de fossas. O investimento no saneamento rural é uma das ações mais importantes do programa estadual, que também realiza ações de desenvolvimento sustentável, incentivando a adoção de boas práticas agrícolas e conservação ambiental.

MS

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário