Macaé News
Cotação
RSS

Jovem escritor faz pré-lançamento de livro no Museu Histórico de Campos

Publicado em 11/04/2015 Editoria: Cultura sem comentários Comente! Imprimir


O Museu Histórico de Campos recebeu na noite desta terça-feira (7), o evento de pré-lançamento do livro “As Aparências Enganam? A Arte do Fazer-se Travesti”, do autor Rafael França. Na ocasião, o escritor participou de um debate sobre sua obra, com as presenças dos professores Marinete dos Santos Silva e Carlos Eugênio Soares Lemos. O evento teve o apoio da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL).

Antes do debate, o diretor do Departamento de Literatura da FCJOL, Alcir Alves, fez uma rápida apresentação das ações do município voltadas para a literatura, destacando a importância da utilização do espaço do museu para o lançamento de obras literárias.

Em seguida, Rafael apresentou seu projeto. A obra reproduz sua tese de mestrado. Na pesquisa, o escritor entrevistou, em 2012, 16 travestis que trabalham nas ruas de Campos. Três de seus entrevistados, já morreram. A obra revela a difícil realidade vivida por essas pessoas, que, na maioria dos casos, desconhecem seus direitos.

– Fui a campo e descobri muito sobre essas pessoas. Estou em Campos há alguns anos, como professor de História, na rede municipal e decidi realizar essa pesquisa, em minha tese de mestrado – disse Rafael França.
 

› FONTE: Ascom


sem comentários

Deixe o seu comentário