Macaé News
Cotação
RSS

Teatro Popular de Rio das Ostras é reinaugurado com casa cheia

Publicado em 11/04/2015 Editoria: Cultura sem comentários Comente! Imprimir


Teatro Popular passou por melhorias para oferecer mais conforto e acessibilidade.

Teatro Popular passou por melhorias para oferecer mais conforto e acessibilidade.

Como parte de sua celebração de aniversário de 23 anos, Rio das Ostras inaugurou as novas instalações de seu Teatro Popular, que passou por obras para melhorar a segurança, acessibilidade e conforto oferecido ao público. Quem esteve presente à cerimônia, realizada na quinta-feira, 9, também pôde conferir a riqueza de talentos que a Cidade acolhe. A casa ficou cheia, numa noite recheada de apresentações de música, dança e teatro e contou ainda com o lançamento do documentário "Caymmi, na Terra do Leripe". Danilo Caymmi, filho do compositor, prestigiou o evento.

O Teatro teve sua entrada ampliada e recebeu grandes painéis nas paredes externas, obras do artista Lobão, além da instalação de um elevador, que confere mais acessibilidade ao local. O público conta agora também com charmoso espaço café. "A Cultura e a arte fazem parte da história de Rio das Ostras. O Teatro Popular é a casa dos nossos artistas. Nosso objetivo com essas melhorias é oferecer mais comodidade a nossa população, incentivando que nossos munícipes frequentem mais os espetáculos teatrais", disse o prefeito Sabino.

APRESENTAÇÕES - Músicas clássicas ao som do piano e do sax, violões, danças que passaram do clássico ao contemporâneo foram apresentadas pelos alunos da Fundação Rio das Ostras de Cultura. Os espetáculos lembraram, entre outras referências, a cultura africana e sua religiosidade.

"Fiquei extasiada. Lindo de se ver e saber que estas apresentações foram realizadas por jovens de Rio das Ostras. A Prefeitura está de parabéns por manter projetos como esse, que formam artistas para o mercado de trabalho", disse Maria Vilma, professora. "É no palco que nossos artistas mostram o que sabem fazer de melhor e é de lá que buscamos colaborar para a geração de renda destes grandes profissionais", contou Cosme dos Santos, presidente da Fundação.

PROGRAMAÇÃO - A programação de aniversário de Rio das Ostras continua e pode ser conferida, na íntegra, no site da Prefeitura, www.riodasostras.rj.gov.br

› FONTE: Ascom


sem comentários

Deixe o seu comentário