Macaé News
Cotação
RSS

Governo inaugura nesta segunda-feira unidade municipal de Educação Infantil no Novo Horizonte em Macaé

Publicado em 03/02/2014 Editoria: Macaé sem comentários Comente! Imprimir


Erica Ferreira

Erica Ferreira

Governo inaugura nesta segunda-feira unidade municipal de Educação Infantil no Novo Horizonte


Os moradores e alunos do Novo Horizonte vão conhecer nesta segunda-feira (3 de fevereiro), na área central do município, a nova  Escola Municipal de Educação Infantil Professora Celita Reid Fernandes. A garotada de dois a cinco anos ganhará um espaço novo. A inauguração será às 17h.

Anteriormente situada no bairro do Visconde, a nova unidade que foi construída no bairro Novo Horizonte por indicação da população por meio do Orçamento Participativo. A escola vai funcionar em horário parcial na rua João Batista Lima,s/nº.

A estrutura da nova escola é dotada de sala de professores e de coordenação pedagógica, cozinha, refeitório e sala multiuso, que compreende brinquedoteca e espaço para leitura, além de banheiros para crianças e de adultos. A escola vai receber 18 turmas e possui nove salas de aula, cada uma com capacidade para atender cerca de 20 alunos. 

O espaço contará com uma ampla estrutura com sala de professores e de coordenação pedagógica, cozinha, refeitório, cozinha, sala multiuso, que compreende brinquedoteca e espaço para leitura, além de banheiros adaptados infantis e de adultos. A escola também tem área externa com parque para os alunos. 

De acordo com a secretaria de Educação, os alunos que estudavam na unidade, que funcionava no  bairro do Visconde, puderam ser transferidos para as unidades municipais de Educação Infantil de tempo integral Neiva Mariano dos Santos e Maria José Ferreira Barros. Antes, a escola municipal de Educação Infantil que funcionava no Visconde atendia 116 alunos. Com a inauguração da nova unidade, a intenção é atender 360 estudantes. 

Córrego do Ouro - Outra unidade que será inaugurada em breve será a Escola Municipal de Educação Infantil no Córrego do Ouro. A unidade, situada na avenida Miguel Peixoto Guimarães, s/nº, é mais uma obra do Orçamento Participativo.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário