Macaé News
Cotação
RSS

Cepod realiza o Primeiro Encontro com Jovem Aprendiz em Macaé

Publicado em 03/02/2014 Editoria: Geral sem comentários Comente! Imprimir


Erica Ferreira

Erica Ferreira

A Coordenadoria Extraordinária de Políticas Sobre Drogas (Cepod) realizou, nesta sexta-feira (31), o Primeiro Encontro com Jovens Aprendiz do ano. Foram apresentadas palestras educacionais no auditório do Centro Administrativo Luis Osório (Cealo). Ao todo participaram do evento 170 jovens. 

O tema abordado foi "Protagonismo Juvenil e Alcoolismo", com o palestrante Rui Jorge e Martha Almeida, da Coordenadoria de Políticas Sobre Drogas. Também participou o animador cultural Carlos Henriques. O objetivo da Coordenadoria é gerar mudança no comportamento, fazendo com que os jovens sejam mais responsáveis e atentos aos riscos que a sociedade oferece. 

- Este ano a Cepod começou pelo Projeto Viva Rio, que atende jovens que vivem em áreas de vulnerabilidade social. Estamos com um cronograma de palestras e orientações mensais -, informou a terapeuta e responsável pelo Núcleo de Saúde Ocupacional, Martha Almeida. 

A pedagoga responsável pelo Projeto Viva Rio, Marizete Soares, informou que esse programa atende cerca de 300 jovens. Seis turmas marcaram presença nas palestras de hoje, três em cada turno. 

Um dos beneficiados do Projeto Viva Rio, Josué Pedro Gatis, de 18 anos, participou da palestra. “O palestrante foi claro e mostrou que sabe do assunto, dando exemplos do dia a dia, falando da nossa responsabilidade como cidadão e ser humano. A palestra foi dinâmica e usou a nossa linguagem”, disse o jovem. 

Os participantes ganharam um kit individual Amigo da Vez, com material informativo sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs), as consequências do uso de drogas, preservativos, e um guia do evento direcionado para anotações de aprendizado.

Outras informações sobre as atividades da Coordenadoria de Políticas Sobre Drogas podem ser obtidas pelo e-mailpoliticassobredrogas@macae.rj.gov.br ou pelo telefone (22) 2759-0832.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário