Macaé News
Cotação
RSS

Mobilidade Urbana realiza ação de patrulhamento no Parque Aeroporto em Macaé

Publicado em 03/02/2014 Editoria: Geral sem comentários Comente! Imprimir


Visando o ordenamento das vias do bairro Parque Aeroporto, a Secretaria de Mobilidade Urbana realizou, nesta quinta-feira (30), uma operação de patrulhamento. A ação visou coibir diversas irregularidades cometidas pelos condutores nas ruas e nas imediações das praças do bairro, em especial, a questão do estacionamento irregular. A medida atendeu à solicitação da população do bairro, que aprovou a fiscalização por parte dos agentes de trânsito.
 
Os agentes envolvidos na ação de patrulhamento percorreram pontos estratégicos do Parque Aeroporto, que foram levantados por meio de estudos da Coordenadoria de Trânsito, para garantir a livre circulação e a segurança viária. Um dos locais fiscalizados na operação foi a Avenida Tancredo Neves (antiga Rua 62), principal via do bairro, por onde circulam a maioria dos carros e os ônibus que atendem a localidade. Os agentes também passaram por outros pontos de grande fluxo, como a Rua Professor Antônio Alvarez Parada (antiga Rua 64) e a Praça Principal.
 
As infrações mais comuns identificadas pelos agentes de trânsito foram o estacionamento em desacordo com a sinalização, estacionamento em situações que atrapalham a circulação de pedestres e veículos não motorizados, como calçadas, estacionamento em locais reservados aos pontos de ônibus e próximo a esquinas.

Apesar de ter um caráter de orientação e a maioria dos condutores terem feito a retirada dos seus veículos quando identificada a irregularidade, ao final da ação de patrulhamento foram realizadas três notificações a condutores infratores. Os agentes também contribuíram no auxílio a um ônibus com problemas mecânicos na Avenida Tancredo Neves.
 
A estimativa é que este tipo de fiscalização seja realizada de forma contínua no bairro Parque Aeroporto, um dos mais populosos de Macaé.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário