Macaé News
Cotação
RSS

Exposições abrem comemorações dos 180 anos de Campos

Publicado em 27/03/2015 Editoria: Cultura sem comentários Comente! Imprimir


A Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima abriu oficialmente nesta quarta-feira (26), a programação cultural das comemorações dos 180 anos da elevação de Vila de São Salvador à categoria de cidade de Campos. Localizada no distrito de Goitacazes, a Casa de Cultura José Cândido de Carvalho recebe a “Mostra fotográfica amadora Olhares sobre Campos”, que atraiu vários visitantes, admiradores das fotos e dos locais escolhidos pelos fotógrafos amadores, mostrando as belezas do município.

Carla Henriques, fotógrafa amadora de Goitacazes, que há oito anos passou a amar a fotografia, e está com seu trabalho na exposição, diz que as fotos antigas e as novas remetem à evolução da cidade.

- Fico encantada de ver esses dois tempos do município, reparando os detalhes e nas mudanças que tiveram com o tempo, e também recordar ou vivenciar o antes e o depois, os cuidados com a nossa cidade, que sempre devemos ter - disse Carla.

Inserida na exposição, segue paralela, outra mostra de desenhos feitos por alunos do Serviço de Convivência e Fortalecimento, antigo Peti. Cerca de 50 crianças e adolescentes entre 7 e 15 anos desenvolveram os trabalhos com base nos “Olhares sobre Campos”.

No mesmo espaço, acontece a exposição de artesanato “Trilho das Artes”, com produtos feitos de vagonite, fibra de bananeira, biscuit, tricô e feltro. Bolsas, bijuterias, relógios, roupas customizadas, baús, luminárias e jarros fazem parte da exposição.  A Casa de Cultura José Cândido de Carvalho fica localizada na Avenida Raul Souto Maior s/n.

Nesta sexta-feira (27) às 10h, a exposição “Campos em poesia” será aberta no Museu Histórico. A mostra retrata a história de Campos através de imagens de pontos turísticos, em diferentes momentos históricos, e resgata a identidade do campista. Os visitantes terão a oportunidade de conhecer poesias de autores campistas, declarando o amor pela cidade.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário