Macaé News
Cotação
RSS

Café Literário valoriza regionalismo e homenageia o dramaturgo Ariano Suassuna em Casimiro de Abreu

Publicado em 26/03/2015 Editoria: Cultura sem comentários Comente! Imprimir


Dança, teatro, animação e coral fazem parte da programação do evento

Na sexta-feira, dia 27, às 15 horas, a Casa de Cultura Estação Casimiro de Abreu promoverá uma tarde para engrandecer a cultura regional. Intitulado Café Literário Ariano Suassuna, o evento pretende trazer para o centro das discussões as particularidades de uma determinada região geográfica, vindas da cultura do lugar.

O tema, um dos pilares da vida do dramaturgo, romancista e poeta brasileiro, fez o paraibano Ariano Vilar Suassuna ser um dos autores mais famosos do Brasil. A escolha do nome do escritor, de acordo com a pedagoga da Casa de Cultura, Elizete Quintanilha, se deve ao vasto currículo dele. “Ariano é idealizador do Movimento Armorial, que tinha como objetivo criar uma arte erudita a partir de elemento da cultura do nordeste, e autor de obras como Auto da Compadecida, O Romance d&39;A Pedra do Reino e o Príncipe do Sangue do Vai-e-Volta”, disse, e completou: “Ele  foi um  defensor da cultura do Nordeste do Brasil”.

Para a diretora do espaço, Soraia Cardoso, homenagear Ariano Suassuna significa, além dos méritos do homenageado, é rememorar os imortais da literatura brasileira. “O grande marco de Ariano Suassuna era valorizar a cultura local, deste modo, nosso objetivo é despertar esse valor da nossa cultura nos munícipes casimirenses”, afirmou.

Várias atrações são planejadas para o dia, como adianta Soraia. “As animadoras do Trem Cultural farão um esquete sobre o gênero literário Cordel. Os alunos das Escolas de Dança e Teatro e também da Escola Municipal Prof. Souza, e o Coral Reviver a Melhor Idade, prepararam momentos especiais para rememorar o grande romancista brasileiro”.
A Casa de Cultura Estação Casimiro de Abreu fica na praça Lúcio André, s/n.

› FONTE: ASCOM


sem comentários

Deixe o seu comentário